Notícias

Volei

Brasil vence Argentina e garante vaga no Pan-Americano de 2019

Após sofrer novamente para vencer na Copa Pan-Americana, Brasil garante vaga na semifinal e no Pan-Americano do ano que vem

(Foto: Divulgação/Norceca)

O Brasil venceu mais vez de forma apertada na Copa Pan-Americana, mas desta vez contra a Argentina. A seleção ganhou por 3 sets a 2, com parciais de 20/25, 25/20, 25/15, 19/25 e 15/6.

O destaque brasileiro a ponteira Fernanda Tomé, do São Caetano, marcou 19 pontos e novamente foi o destaque entre as meninas na vitória. Além dela, as centrais Thaisa e Fran foram muito bem, com 11 pontos cada, junto com a oposta Bruna Honório e a ponteira Maira.

Com a vitória, as brasileiras garantiram vaga direta na semifinal e aguardam o resultado das quartas-de-final que ocorre nesta quarta (11) entre República Dominicana, donas da casa, e Porto Rico às 20h, horário de Brasília. Quem vencer enfrenta o Brasil na sexta (13) às  20h, horário de Brasília.

Na outra chave, o Canadá, equipe de melhor campanha na fase classificatória com 3 vitórias e 9 pontos, já está na semifinal e espera o seu adversário do duelo entre Estados Unidos e Colômbia, que ocorre também nesta quarta (11) às 18h, horário de Brasília.

Os cinco primeiros se juntam ao Peru, anfitrião dos jogos, para definir as seis equipes que irão disputar o Pan-Americano. Como o Brasil assegurou a vaga para a semifinal, a seleção já confirmou a sua presença entre os cinco melhores do torneio e estará em Lima no próximo ano.

Campanha na fase classificatória

Uma equipe muito desencontrada, que começou a trabalhar junta há pouco tempo, mas que tem bastante qualidade, inclusive para vencer o torneio.

Liderada por Thaisa e Dani Lins, experientes jogadoras e campeãs mundiais, o Brasil encontrou bastante dificuldade para avançar de fase como primeiro em seu grupo C, que contou com a presença de Colômbia, México e Argentina.

Na primeira partida, o Brasil venceu o México com tranquilidade, por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/19 e 25/17. No segundo jogo, as meninas sofreram para ganhar da Colômbia, mas conseguiram o resultado com uma vitória por 3 sets a 2, com parciais de 18/25, 24/26, 25/16, 25/23 e 15/13. O último jogo desta fase foi contra a Argentina.

No próximo desafio a equipe não poderá vacilar, pois começa o mata a mata na competição. Mesmo não sendo de muita valia, o Brasil nunca entra em um torneio de vôlei para perder.

Esportes Mais

Facebook

 

Clique na imagem para acessar o site

Deixe uma resposta