Barcelona pede desculpa ao Grêmio, após foto vazada
Barcelona pede desculpa ao Grêmio, após vazamento de foto de Arthur com a camisa do clube catalão
André Zanotta, executivo do Grêmio, confirmou antes da partida contra o Atlético-MG, pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2017, que o clube recebeu um pedido de desculpas do Barcelona por conta do vazamento da foto de Arthur.
“Ontem (sábado), o Robert Fernandez, diretor de futebol do Barcelona, me ligou. Ele pediu desculpas. O Robert estava em Porto Alegre. Passei as desculpas ao presidente Romildo. Na nossa visão, não há razão para colocar uma camisa em alguém que tem contrato até 2021”, disse Zanotta.
Arthur esteve reunido com Robert Fernandez, André Cury, representante do Barcelona no Brasil, Caue Machado, filho do empresário Jorge Machado, Diego Assis Moreira, sobrinho de Ronaldinho, entre outros.
O executivo ainda ressaltou que não existe nenhuma proposta pelo vontade. Nem do Barcelona, ou qualquer outro clube.
“Eles têm interesse, óbvio, mas falaram que vão conversar com o Grêmio. Há uma multa. Quem quiser conversar, nós ouviremos. Não há nada de concreto, proposta. Sequer algo próximo para que o Arthur seja transferido para o Barcelona”, completou o executivo.
A multa do atleta do Grêmio é de R$ 50 milhões de euros (cerca de R$ 193,5 milhões de reais). O clube gaúcho possui 70% dos direitos econômicos do jogador.
De acordo com o jornal “Sport”, o Grêmio não irá denunciar o Barcelona à Fifa, apesar das ameaças do presidente.
Ainda segundo o jornal catalão, a negação do clube gaúcho em vender Arthur para o clube catalão é uma estratégia adotada para aumentar ainda mais esse valor.
O “Sport” também informa que Arthur já escolheu o Barcelona como seu próximo clube e diz que, “se fosse por ele, sua próxima etapa na carreira profissional seria no Barça”.
Um dos principais motivos seria a identificação com o estilo de jogo blaugrana, do intenso toque de bola, além de sua inspiração em Iniesta, lenda do clube.