Notícias

+ Esportes

Assuntos inacabados: Popovich e Kawhi voltam a desentender

920×920

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mesmo não estando mais no mesmo time, parece que Gregg Popovich e Kawhi Leonard ainda guardam mágoas

515303886-e1458066725939

Gregg Popovich e Kawhi Leonard definitivamente não se gostam mais. Essa parceria que durou sete anos em San Antonio e rendeu um título de NBA, parece realmente ter acabado da pior forma. Já não era segredo que os dois não se aturavam mais, isso ficou bem claro durante toda a temporada passada. Todos se lembram o quão conturbado foi o último ano de Kawhi Leonard nos Spurs. Só que aparentemente, nem a troca que levou Kawhi para o Toronto Raptors foi o suficiente para os dois se esquecerem.

Após a derrota do San Antonio Spurs para o Milwalkee Bucks no sábado, Popovich foi perguntado sobre a liderança que Kawhi Leonard exercia. E o treinador não titubeou em alfinetar o seu ex pupilo.

“Ele é um grande jogador, mas não era um líder em nada. Manu (Ginobilli) e Patty (Mills) eram os líderes. Sempre vamos sentir falta do talento de Kawhi, mas a liderança não era o seu negócio naquele momento. Isso pode acontecer enquanto ele progride, mas Manu e Patty preencheram esse papel no ano passado, e LaMarcus (Aldridge) vem de uma longa jornada a esse respeito também.”

Popovich sequer considerou o fato de Kawhi Leonard ter sido o MVP das finais em 2014. Ano do último título do San Antonio Spurs.

images
Popovich e Leonard foram campeões da NBA em 2014

Porém, ao ser questionado a respeito da declaração de Gregg Popovich a seu respeito, Kawhi fez pouco caso.

“Ouvi falar disso, acho engraçado, sabe. Não sei se ele está falando sobre o ano passado ou não. Acho que esquecem a forma como você lidera um time quando para de jogar”, falou Kawhi Leonard.

“Além disso, não me interessa. Estou com os Raptors. Meu foco está nesta temporada, não no que está acontecendo por lá”, completou o ala dos Raptors.

Definitivamente os dois ainda tem assuntos a serem resolvidos. O fato é que a troca acabou vindo a calhar para os dois lados. Resta agora saber como será o tratamento quando os dois se reencontrarem no dia 3 de janeiro. Na partida entre Spurs e Raptors, o jogo será justamente em San Antonio.

Pedro Luz (188 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta