Notícias

Futebol Internacional

Argentina e Catar brigam por vaga nas quartas de finais da Copa América

argentina-seleção-messi-980×637

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Lanterna do grupo, a Argentina precisa vencer para seguir viva na competição

Catar e Argentina se enfrentam neste domingo (23), às 16:00 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. Ambas as equipes têm apenas um ponto, mas quem vencer possui grandes chances de se classificar. A Argentina chega à partida como lanterna do grupo.

Diferente da Argentina, Catar faz uma boa Copa América

A seleção do Catar vem fazendo bons jogos nessa Copa América. Após sair perdendo contra o Paraguai e chegar ao empate, a seleção poderia ter vencido. Contra Colômbia, o Catar conseguiu segurar o jogo até os 40 minutos, mas James Rodriguez colocou a bola na cabeça de Duvan Zapata, que converteu em gol.

Mais organizado que a equipe de Lionel Scaloni, o Catar pode pensar em vitória contra os argentinos e na classificação.

Scaloni perdido e um time pressionado

O técnico argentino Scaloni chegou de repente para o comando da Argentina. Algumas de suas decisões e declarações mostram que ele não está à vontade no cargo, assim como os jogadores. Na ultima partida, após acertar na escolha de Kun Aguero, ele fez uma alteração que estava dando certo. Logo depois do gol de empate e um bom momento no jogo, Lionel substituiu Lautaro Martinez, que nem o cumprimentou à beira do campo. Na coletiva, Scaloni disse que fez a mudança porque o atleta estava com Dores. Lautaro, no entanto, afirmou que estava bem e foi opção do treinador.

Em meio a tudo isso, a Argentina vai em busca essa classificação. Scaloni mudará mais uma vez sua equipe, mas Lautaro, Messi e Aguero devem formar o trio de ataque. Desde que chegou ao comando técnico, ele nunca repetiu a mesma escalação.

Uma eventual eliminação na fase de grupos será terrível para o futebol argentino. Sem conquistar um título há 26 anos, os argentinos tentam garantir vaga e evitar um vexame. Porém, a classificação pode render confrontos duros contra Brasil ou Uruguai nas quartas.

Ficha técnica – Catar x Argentina

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-Rio Grande do Sul.

Horário: 16:00, horário de Brasília.

Árbitro: Julio Bascuñan, auxiliado por Christian Schiemann e Claudio Rios (trio chileno). O VAR fica a cargo de Roberto Tobar, também do Chile.

ARGENTINA: Franco Armani; Casco, Pezzella, Otamendi e Tagliafico; Paredes, Guido Rodríguez (Acuña), Lo Celso; Messi, Agüero e Dybala. Técnico: Lionel Scaloni.

CATAR: Al Sheeb; Pedro Miguel, Hatem e Khoukhi; Salman, Al Hajri, Al-Rawi, Karim Boudiaf e Al Heidos; Afif e Amoez Abdulla.  Técnico: Felix Sánchez.

Enzo Matheus (316 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta