Alavés assume a ponta isolada da 2ª Divisão Espanhola

 Alavés assume a ponta isolada da 2ª Divisão Espanhola

Mesmo com um a menos, time da casa consegue vitória importante

Foto: Divulgação / Alavés

Em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol da Segunda Divisão, oficialmente chamada de “LaLiga SmartBank”, o Alavés derrotou o Zaragoza pelo placar de 1 a 0, diante de 12.113 espectadores, no Estádio Mendizorroza, em Vitoria, com o termômetro marcando apenas seis graus e sob chuva.

O time da casa conquistou uma vitória épica, já que perdeu Carlos Benavídez expulso aos 35 minutos do primeiro tempo, ao levar o vermelho direto após entrada dura em Mollejo, com um pisão na panturrilha do adversário, e interferência do VAR.

No entanto, a equipe alviazul resistiu estoicamente à inferioridade numérica durante mais de 60 minutos para acabar superando os visitantes com um golaço de falta de Jason Remeseiro, aos 15 minutos da segunda etapa. O chute de longe, a 25 metros de distância da meta, pegou de surpresa o goleiro Cristian Álvarez. Foi o primeiro tempo do jogador galego com a camisa do novo clube.

Mesmo em vantagem numérica, o Zaragoza não conseguiu se impor e só ameaçou já nos acréscimos, aos 48 minutos, quando Gueye chutou, mas Sivera fez grande defesa.

Com o resultado, enquanto o Alavés pulou para a liderança isolada, com 30 pontos ganhos e continua invicto em seus domínios (cinco vitórias e três empates), o Zaragoza segue mal, na 16ª posição, e a situação do técnico Juan Carlos Carcedo é praticamente insustentável, após mais uma atuação muito abaixo do esperado e a sétima derrota no campeonato (e pela nona vez saindo de campo sem conseguir balançar as redes).

Alaves 1
Foto: Divulgação / Alavés

Ficha Técnica – Alavés x Zaragoza

Deportivo Alavés: Sivera; Tenaglia, Abqar, Maras, Duarte; Benavídez, Moya (Laguardia, 91); Jason (Arroyo, 76), Guridi, Rioja (Javi López, 89); Miguel de la Fuente (Abdallani, 91).

Real Zaragoza: Cristian Álvarez; Gámez (Larrazabal, 64), Francés, Jair (Gueye, 64), Lluís López, Fuentes; Grau (Molina, 80), Zapater (Eugeni, 64); Mollejo, Vada (Puche, 46); Simeone.

Árbitro: Hernández Maeso (Comité Extremeño). Cartões amarelos: Tenaglia (41), Vada (41), Abqar (45+3), Duarte (55) e Jair (58). Cartão vermelho: Benavídez (35).

Gol: Jason (61).

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply