De virada, Rayo Vallecano põe fim à invencibilidade do Real Madrid

 De virada, Rayo Vallecano põe fim à invencibilidade do Real Madrid

Time da casa sai na frente, sofre a virada, mas consegue remontada numa partida com cinco gols

Foto: Twitter oficial do Rayo Vallecano

Em partida que completou a 13ª rodada do Campeonato Espanhol 2022/2023, oficialmente chamado de “LaLiga”, o Rayo Vallecano derrotou o Real Madrid, pelo placar de 3 a 2, em duelo com duas viradas realizado no Nuevo Estadio de Vallecas, na Comunidad de Madrid, diante de 14.216 espectadores.

Sem Benzema, Kroos e Rüdiger, o então invicto time Merengue sofreu diante dos mandantes, que deram uma demonstração perfeita do que é o futebol de ataque, pressão e verticalidade.

O jogo foi vibrante desde o início. O Rayo saiu na frente com Comesaña, logo aos cinco minutos, porém o Real conseguiu reagir ainda antes do intervalo. Modric, de pênalti, empatou aos 37 e, aos 41, após escanteio cobrado por Asensio, Éder Militão colocou os madridistas em vantagem. Só que aos 44, Alvaro Garcia deixou tudo igual novamente.

No segundo tempo, empurrado por sua torcida, o time rayista aproveitou penalidade máxima convertida por Trejo para ficar à frente novamente, aos 23 minutos, sete depois de seu treinador, Andoni Iraola, ter sido expulso. Os visitantes não conseguiram nova reação e sofreram sua primeira derrota na liga. Vale lembrar que o Rayo já havia empatado fora contra Barcelona e Atlético.

“Fizemos um primeiro tempo muito bom. E depois conseguimos a virada. O Real Madrid sempre é competitivo, mas nossos jogadores mereceram a vitória. Sabemos que nosso objetivo é a permanência e conquistamos três triunfos seguidos. Estamos com uma boa dinâmica, mas a pausa nos fará quase começar do zero em relação à forma”, comentou o técnico Iraola.

“O Rayo está fazendo uma grande temporada, sabíamos que era difícil e não estivemos bem. Sofremos gols bobos e jogamos 100% focados na partida. Espero que seja nossa única derrota na LaLiga. Com tantos jogos pode ser normal que fisicamente não estejamos bem. Hoje não foi nosso dia e o Rayo jogou melhor”, disse o goleiro Courtois.

“Sabíamos que jogavam assim. Eles foram mais contundentes que nós nos duelos. Foi uma má noite. Precisávamos mudar de estratégia e não conseguimos. Vini falhou duas conclusões que normalmente não erra. Temos que fazer uma avaliação desta primeira parte da temporada e fomos bem. Estamos nas oitavas da Liga dos Campeões e bem colocados na LaLiga. Precisamos acabar bem contra o Cádiz, descansar e voltar”, declarou o técnico Carlo Ancelotti.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply