Notícias

Futebol Internacional

Ainda na busca por vaga na Liga Europa, Milan visita o Sassuolo

Sassuolo e Milan

Sassuolo e Milan se enfrentam nessa terça pelo Campeonato Italiano

A abertura da 35° do campeonato italiano tem seu início com dois jogos nesta terça feira, 21. Um dos duelos será entre Sassuolo e Milan, a partida acontece no MAPEI Stadium, casa do Sassuolo, e tem pontapé inicial  às 16h45 no horário de Brasília e mais uma vez não teremos transmissão desse jogo para o Brasil. Sassuolo e Milan estão próximos na tabela de classificação, porém, há uma distancia de oito pontos entre os Rossoneros e Neroverdis. Diferença que poderá ser encurtada para cinco pontos em caso de vitória do Sassuolo.

O Sassuolo é uma das grandes sensações do atual campeonato italiano. A equipe é só mais um dentre várias, que vem praticando um futebol moderno e com poder ofensivo muito grande. Não por acaso, a equipe mais uma vez se mantém bem posicionada na Serie A, estando na 8ª colocação com 48 pontos. Desde o retorno do Calcio, o Sassuolo só perdeu uma única partida, contra a Atalanta por 4×1, jogo de reestreia, após paralisação devido a pandemia de Covid-19.

Na demais partidas, foram quatro empates e cinco vitórias. Em dois empates, contra Juventus e Inter de Milão, o Sassuolo poderia ter vencido, pois jogou melhor e até liderou o placar, mas acabou cedendo a igualdade ao fim das partidas. Contudo, a equipe teve vitórias importantes, contra Lazio, Bologna e Fiorentina, o que deu um folego a equipe para garantir pontos necessários para evitar qualquer ameaça de rebaixamento e assim ainda sonhar com possibilidades de ir a Liga Europa.

A fase do Sassuolo é tão boa, que até mesmo o centroavante Francesco Caputo é um dos artilheiros do campeonato italiano com 18 gols, sendo cotado até para seleção italiana  Foto: Gazetta Dello Sport
A fase do Sassuolo é tão boa, que até mesmo o centroavante Francesco Caputo é um dos artilheiros do campeonato italiano com 18 gols, sendo cotado até para seleção italiana Foto: Gazetta Dello Sport

 

Atualmente, os Neroverdi estão a oito pontos de Milan, adversário desta terça feira, e o Napoli que detém a útima vaga na competição europeia. Para ainda manter vivo as chances ir para UEL, o Sassuolo precisa vencer o Milan para diminuir a diferença e quem sabe com tropeços de adversários que estão a sua frente pegar a última vaga a Liga Europa. Em entrevista coletiva na manhã de segunda feira, o técnico Roberto de Zerbi disse que a equipe vive bom momento, mesmo antes da parada, porém, ressalta lamentar perda de pontos contra o Cagliari e que isso não pode se repetir contra o Milan, mesmo sabendo de toda qualidade do time rossonero.

“O que eu tenho medo do Milan? Tudo. Eles têm individualidade e estão indo muito bem. Pioli faz um ótimo trabalho e nós também estamos indo bem, sabemos que podemos colocar todos em dificuldade, inclusive que é o nosso próximo adversário que é o Milan. Temos muitos objetivos, com a Inter, Juve, Lazio. Vamos entrar em campo para ter uma ótima partida com o Milan.” disse o De Zerbi que ainda concluiu: “A vaga para Liga Europa não é fácil. Mas temos 12 pontos e estamos em 8. Temos a possibilidade de alcançar uma equipe na frente, mas vamos avançar até o fim, mesmo quando não houver essa oportunidade.”

E para vencer o Milan, o técnico Roberto de Zerbi terá algumas ausências, sendo uma importante, a do zagueiro Gian Marco Ferrari que cumpre supensão automática por cartão amarelo. Além dele, o Sassuolo não poderá contar com mais quatro jogadores, o lateral esquerdo Jeremy Toljan, o meia Pedro Mba Obiang, o zagueiro Fillipo Romagna e o atacante Grégoire Defrel. No mais, De Zerbi teve todo o elenco a disposição nos últimos treinamentos visando o duelo contra o Milan.

O Milan vive um momento excelente na temporada italiana desde do seu retorno. O time até aqui não perdeu nenhum jogo, sendo seis vitórias e dois empates. Com essa regularidade, o time milanista conseguiu o impulso necessário para buscar uma das vagas em competições europeias, em especial a vaga na Liga Europa. Com a possível garatia de uma das vagas, o Milan, enfim, retornaria a disputa de um torneio europeu, já que foi impossibilitado desde 2018 de competir tanto a Liga dos Campeões, bem como a Liga Europa.

Na atual temporada, a punição cai e assim o Milan poderá mais uma vez atuar competições europeias, e a que esta mais propensa a acontecer é a Liga Europa. O time milanista está empatado em numero de pontos, 56, com o Napoli, última equipe a levar a vaga no torneio de segundo escalão da Europa. Contudo, as perspectivas para ter um calendário diferente na próxima temporada são muito boas se for levar em consideração o recente retrospecto do Milan na Serie A.

Meia Hakan Çalhanoğlu comemorando seu gol marcado contra o Bologna na vitória por 5x1. O turco ainda deu uma assistência para terceiro gol milanista.  Foto: Bein Sports
Meia Hakan Çalhanoğlu comemorando seu gol marcado contra o Bologna na vitória por 5×1. O turco ainda deu uma assistência para terceiro gol milanista. Foto: Bein Sports

 

Dos últimos cinco jogos disputados, em pelo menos dois, o Milan teve vitórias impactantes, a primeira sobre a Lazio que está no G4 por 3×0 na casa dos biancocelesti e a segunda encima da líder Juventus por um placar de 4×2 com direito a virada. E entrevista coletiva na segunda feira, o técnico Stefano Pioli reconhece que sua equipe vive um momento muito bom no campeonato italiano, mas deixa claro que as próximas partidas serão complicadas e que o time precisa dar uma resposta como vem acontecendo nas últimas rodadas.

“Temos mais confiança, sabemos superar os momentos difíceis das partidas porque temos mais consciência. Temos qualidade coletiva e, acima de tudo, individual que nos permitem superar as dificuldades. Nos conhecemos cada vez mais, até mesmo os companheiros entre eles. Os próximos dois jogos contra Sassuolo e Atalanta são aqueles em que teremos que provar que somos uma grande equipe.” disse Pioli

Após vencer o Bologna por 5×1 no sábado, a equipe do Milan já voltou aos treinamentos. Pioli não terá grandes complicações para montar o time titular rossonero contra o Sassuolo, ao todo três jogadores estão fora do jogo, o atacante Samu Castillejo e os zagueiros Mateo Musacchio e Leo Duarte. Antes de viajar para Sassuolo, Prioli realizou um último treinamento, tendo aprimoramento físico e tático.

Ficha Técnica do Jogo – Serie A – 35ª rodada

Sassuolo x Milan – 16h45 – MAPEI Stadium

Provável Escalação do Sassuolo

Esquema: 3-4-3

Pegulo; Mulder, Marlon, Magnani, Rogerio; Djurcic, Locatelli, Traore; Raspadori, Caputo, Boga

Fora do Jogo: Ferrari (suspensão por cartão amarelo), Toljan (sobrecarga), Mba Obiang (desconforto físico), Romagna (lesão no joelho) e Defrel (lesão na boca)

Técnico: Roberto De Zerbi

Provável Escalação do Milan

Esquema: 4-2-3-1

Donnarumma; Calabria, Kjaer, Romagnoli, Hernandez; Bennacur, Kessie; Saelemaekers, Calhanoglu, Rebic; Ibrahimovic

Fora do Jogo: Castillejo (lesão muscular), Musacchio (lesão no tornozelo) e Leo Duarte (lesão muscular)

Técnico: Stefano Pioli

 

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta