Notícias

Futebol Brasileiro

Fortaleza encara o América-RN na volta da Copa do Nordeste

Fortaleza

Fortaleza e América de Natal se enfrentam em Salvador nessa terça-feira pela Copa do Nordeste

A Copa do Nordeste 2020 está de volta nessa terça-feira (20) com o duelo Fortaleza e América de Natal marcado para às 20h no Estádio Manoel Barradas em Salvador. O confronto não terá tanta importância, mas pode ser essencial caso o Fortaleza queira evitar um confronto mais perigoso, já que uma vitória por um número de gols pode garantir a primeira colocação da equipe no grupo A (Tem saldo de gols melhor que o Bahia).

Fortaleza quer garantir a liderança

O Fortaleza é o primeiro, mas precisa ter cuidado, dependendo do resultado nessa terça-feira pode terminar a última rodada em terceiro, podendo até já enfrentar o Bahia em plenas quartas de finais (Caso os dois percam e o Botafogo vença).

O Fortaleza chega de classificação para a final do Campeonato Cearense. A equipe comandado por Rogério Ceni chegou a final após vencer o Guarany de Sobral nas semis por 1 a 0 e vai enfrentar o rival que também venceu, o Ceará eliminou o Ferroviário.

Ceni ‘pistolou’, mas está tudo bem

O Fortaleza chega 100% após a parada por conta da pandemia do Covid-19, o Guarany de Sobral por duas vezes (5-0 e 1-0) e o Ceará no Clássico-Rei por 2 a 1. Rogério Ceni, no entanto, esteve chateado em alguns momentos na semifinal contra o Guarany, soltando vários palavrões, mas confia no bom resultado nessa terça-feira.

– Não demonstrei irritação com o ataque, demonstro irritação com os erros, principalmente primários e que acontecem dentro do jogo. O problema é que hoje não tem ninguém no estádio, e cada coisa que você fala, ecoa. Sempre fui do mesmo jeito, mas quando o torcedor está presente, você acaba não escutando tanto o que o treinador está falando. Mas quando existirem erros, vamos sempre estar cobrando o jogador – declarou Ceni em coletiva após o jogo.

Eliminado, América joga somente pra cumprir tabela

O América de Natal joga somente para cumprir tabela diante do Fortaleza, a equipe não tem mais chances de classificação no torneio e terá o campeonato potiguar voltando somente no dia 12 de agosto. A equipe perdeu o primeiro turno do campeonato estadual para o ABC e está na terceira posição no segundo (classifica dois para a final).

Antes da parada o América de Natal havia sido derrotado pelo Bahia por 2 a 0 em casa. Além disso, vem de 4 partidas sem conseguir vencer.  Uma dos jogadores fundamentais para a equipe é Rogerinho que foi relacionado veja quem foi:

GOLEIROS: Ewerton e Vitor Paiva;
ZAGUEIROS: Edimar, Edson e Adriano Alves;
LATERAIS: André Krobel, Michael e Felipe Cordeiro;
VOLANTES: Wallace Rato, César Sampaio, Felipe Guedes e Leandro Melo;
MEIAS: Romarinho e Beto;
ATACANTES: Wallace Pernambucano, Adílio, Augusto, Rogerinho e Rômulo.

Ficha Técnica: Fortaleza x América-RN

Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador, Bahia

Data e horário: 20 de julho – 20h

Transmissão: Youtube da Copa do Nordeste, Live FC

Arbitragem: Thayslane de Melo Costa (FIFA-SE) que terá com assistentes Daniel Vidal Pimentel (SE) e Vanessa Santos Azevedo (SE).

Prováveis escalações

Fortaleza: Felipe Alves, Gabriel Dias, Paulão, Quintero, Carlinhos; Felipe, Juninho, Romarinho; David, Yuri Cesar e Wellignton Paulista.

América de Natal: Vitor Paiva, Michael, Edimar, Edson, Felipe Cordeiro; Cesar Sampaio, Felipe Guedes, Leandro Melo e Romarinho; Wallace Pernambucano e Rogerinho

 

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta