Manchester City e United buscam uma vaga na final da Copa da Liga. Enquanto o City pode perder até por um gol de diferença, o United mesmo desfalcado vai ter que ir para cima dos cityzens.Manchester City e Manchester United se enfrentam nesta quarta-feira (29), ás 16:45 h, horário de Brasília, 19:45, horário de Londres. Enquanto o City reencontrou seu bom momento, seu rival vem passando por dificuldades, mas venceu na Copa da Inglaterra por 6 a 0.
O último confronto entre City e United no Etihad, foi com vitória do United. Nos 3 últimos confrontos dentro do Etihad, os diabos vermelhos venceram dois e perderam um, mas se repetir os placares dos jogos vencidos o United não consegue avançar para final.
Guardiola vai atacar o United, mas terá problemas para escalar sua equipe
Pep Guardiola é um treinador que mudou o jeito de se jogar futebol na última década. Conhecido por ser ofensivo, o técnico disse que precisa defender, mas o que é melhor é marcar gols.
“Sabemos que o melhor resultado não é defender, temos que marcar gols”.
Guardiola ressalta que precisa ter cuidado com o contra-ataque do United, mas também diz que só será perigoso se o City deixar o United jogar.
“Temos que ter cuidado com as habilidades deles, o contra-ataque, com a forma como eles podem jogar se os deixarmos jogar”.
De acordo com Guardiola, Laporte e outros jogadores são dúvidas.
“Temos algumas dúvidas”, disse ele. “Amanhã temos os últimos testes e tomaremos uma decisão. As mesmas dúvidas de antes. Laporte faz parte das dúvidas.”
Se o City tem dúvidas na escalação, por outro lado Leroy Sané voltou aos treinos com o grupo e posteriormente deverá voltar a estar nas listas de relacionados. Mas, provavelmente, ele deve ficar de fora para enfrentar o rival de Manchester.
Fernadinho renovou com o City até 2021
Fernadinho enfim chegou ao um acordo com o citão. Um atleta marcante na história do City, Fernandinho renovou seu contrato até 2021.
“Quero aproveitar esta oportunidade para registrar como sou grato aos meus colegas de equipe e à equipe de bastidores aqui no City. Sem eles, esse acordo não seria possível, muito sincero obrigado a cada um deles.
Fernandinho agradeceu aos torcedores.
“Eu aproveitei cada segundo do meu tempo aqui. Eu nunca esperei construir um relacionamento tão significativo com o clube e os fãs, mas aconteceu, e sou grato todos os dias.
United assim como seu rival tem problemas na formação da equipe
Solskjaer tem uma ‘dor de cabeça’ grande. Os dois principais jogadores do elenco estão fora de combate: Paul Pogba, que só retorna em fevereiro; e Marcus Rashford, artilheiro do time, desfalque até março.
Solskjaer diz que precisa de todos bem, mas ressaltou que o City poupou seu time, enquanto o United foi com força máxima na Copa da Inglaterra.
“Precisamos de todos, mas, é claro, alguns desses jogadores vêm jogando muitas partidas. Nemanja teve que sair, vamos ver como ele está até amanhã. Anthony [Martial], poderíamos decolar no intervalo e Harry [Maguire] jogou mais futebol para nós, o que é bom. O City descansou seus jogadores também para que eles fiquem frescos.”
De Gea e Bissaka estão disponível para esta partida. Mesmo criticado, De Gea tem confiança de Solskjaer e deve continuar como titular.
FICHA TÉCNICA – MANCHESTER CITY X MANCHESTER UNITED
Local: Etihad Stadium, Manchester-Inglaterra.
Horário: 16:45 (Brasília); 19:45 (Londres).
Manchester City: Bravo; Walker, Stones, Fernandinho, Mendy; Rodri, Gundogam, De Bruyne; Mahrez, Sterling e Aguero. Técnico: Pep Guardiola.
Manchester United: De Gea; Lindelof, Jones, Maguire; Bissaka, Andréas Pereira, Matic, Shaw, Lingard; Greenwood e Martial. Técnico: Solskjaer.