Notícias

Futebol Internacional

Milan vence Torino e avança na Copa da Itália

Ibra

Rossoneros enfrentam Juventus de CR7 na semifinal

Na tarde desta terça-feira (28), Milan e Torino fizeram um jogo cheio de emoções em partida válida pelas quarta-de-final da Copa da Itália. Em pleno San Siro e vindo de uma boa sequência de invencibilidade, o Milan precisou da prorrogação para passar pelo Torino. O time de Turim fez jogo duro e mostrou que foi apenas um acidente a goleada sofrida na última rodada do italiano onde tomou de 7 a 0 da Atalanta, mas sucumbiu a pressão milanista imposta principalmente a partir da segunda metade do segundo tempo.

Desde o começo do jogo, o time da casa pressionou muito o adversário e abriu o placar aos 12 minutos de jogo em jogada que saiu de um belo passe do espanhol Castillejo onde encontrou Rebic pela esquerda, o croata pedalou para cima do zagueiro puxou para a canhota e cruzou para Bonaventura apenas empurrar para o fundo das redes.

Destaque para a homenagem a Kobe Bryant que morreu no domingo (26) em acidente de helicóptero e era declarado torcedor do Milan, aos 24 minutos de jogo, número eternizado pela armador nos Lakers, a torcida ficou de pé e aplaudiu em respeito ao ídolo do basquete mundial.

Resultado de imagem para kobe bryant lakers milan
Fonte: goal.com

Por três vezes os rossoneros tiveram chances de gol interceptadas pelo goleiro Sirigu, que esteve sempre bem colocado, mas que fez o segundo gol da partida foi o Torino. O zagueiro brasileiro Bremer, com passagem pelo Atlético Mineiro, avançou em um contra-ataque e recebeu belo passe de Simone Verdi, e tocou na saída do goleiro Donnarumma e empatou a partida. O gol foi um balde de água fria no Milan que estava a dominar por completo a partida.

Segundo tempo e a entrada de Ibrahimovic

Na etapa final da partida, o Milan já não conseguia manter a pressão do primeiro tempo e as chances de gol eram escassas dos dois lados. Aos 65 minutos de jogo a esperada entrada de Ibra no lugar de Piatek deu novo ânimo ao time, mas quem voltou a marcar foi o time de Turim. Aina pela esquerda fez o cruzamento na área e a bola encontrou novamente o brasileiro Bremer, que nem preciou saltar para cabecear e virar a partida. Imediatamente Stefano Pioli chamou Rafael Leão para entrar no lugar do autor do gol milanista Bonaventura, alguns minutos depois entrou Çalhanoglu no lugar de Castillejo, e ambas substituições foram determinantes para o resultado final da partida.

Substituições cirúrgicas e virada espetacular

Rafael Leão entrou com uma velocidade impressionante e confundiu muito a defesa do Torino que não conseguia acompanhar, pelo meio, o turco Çalhanoglu esbanjou técnica em seus cruzamentos e passes, mas foi outra característica sua que levou o jogo para a prorrogação, finalização de fora da área. Nos acréscimos, em arremesso lateral para dentro da área, a bola sobrou na meia-lua para o chute desviado passar por Sirigu e decretar o empate. O apetite milanista não parou no tempo normal e na prorrogação o time continuou pressionando, Kessie que entrou o lugar de Rebic em um dos seus primeiros lances deu belo passe para Çalhanoglu bater da entrada da área e mais uma vez vez vencer Sirigu e colocar o Milan na frente mais uma vez.

Ahhhh Ibra

Ibra só de estar em campo chama a atenção e ele também chamou a responsabilidade, se movimentava, pedia bola, pressionava a defesa para recuperar a posse e ao lado do português Rafael Leão que passava com certa facilidade pelos adversário em uma dessas chances criadas por ele, Ibrahimovic perdeu um gol quase embaixo das traves, mas o velho Ibra não decepcionou. Em jogada pela direita, Rafael Leão recebeu dentro da área, fez o pivô e rolou para Ibra finalizar de perna direita e dar número finais na partida.

Resultado de imagem para ibrahimovic x cr7
fonte: thelocal

Clássico de gigantes

Na próxima fase, Milan enfrenta a Juventus pela semifinal da competição e o duelo entre Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic pode ser um dos últimos desses grandes jogadores da geração atual. Em 2013, em duelo valendo vaga na Copa do Mundo, Ibra fez dois, mas CR7 fez três e ficou com a vaga em um jogo repleto de emoção, será que vamos repetir o feito em 2020?

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta