West Ham e Manchester City ficam no empate

 West Ham e Manchester City ficam no empate

West Ham com bola na trave e tudo, consegue segurar o “poderoso” City

Na tarde desse sábado (23), West Ham e Manchester City se enfrentaram no Uptown Park, em jogo válido pela 23ª rodada da Barclays Premier League, e o resultado ficou no 2 a 2.

O jogo começou bem agitado, com o West Ham já fazendo gol no primeiro minuto, mas o City empatando logo aos nove minutos, com Aguero de pênalti. O segundo tempo também agitado, contando com mais um gol de Valencia e Agüero e com uma bola no travessão no último lance.

O jogo:

Logo no começo, o West Ham já pressionou e conseguiu um gol, esse com Kouyaté correndo pela lateral, chegou perto da linha de fundo e colocou a bola na área, chegou em Valencia que chutou baixo e forte e não deu chances para Joe Hart.

Mas logo depois o City já reagiu, com uma falta despretensiosa, a bola foi jogada para Agüero que conseguiu dominar e tentou encobrir Adrián, a bola bateu na lateral da trave mas não entrou, o goleiro tentou resvalar na bola, mas não conseguiu. Mesmo com essa chance perdida, o City continuou atacando, até que Agüero recebeu na área e Jenkinson o derrubou, o juíz considerou o lance como pênalti. Agüero foi para a batida e conseguiu converter com uma batida rasteira. 1 a 1 aos nove minutos de jogo apenas.

O jogo se tranquilizou nos próximos minutos, com ambos os times tentando procurar espaço para gol. Mas o West Ham conseguiu um espaço por uma falta feia de Demichelis em Antonio, e como se é esperado, Dimitri Payet foi para a cobrança. O francês cobrou muito bem, jogou a bola com curva no ângulo do lado da barreira e fez o goleiro do City trabalhar, Hart com boa defesa mandou a bola para escanteio.

No começo do segundo tempo, uma falta que poderia ser perigosa para o West Ham, mas Touré cobrou mal e a bola bateu na barreira. A primeira chance real do segundo tempo, foi dos donos da casa, Payet e Noble trocaram passes perto da bandeira do escanteio, Noble clareou e cruzou na área, a bola foi na cabeça de Antonio, mas o inglês errou o cabeceio.

E a primeira chegada do City no segundo tempo foi com Delph, o inglês não chutou muito bem mas foi o  suficiente para bater Adrián, mas a bola passou pelo goleiro e bateu na trave.

E foi mais um dele, Valencia aproveitou uma bola lançada de um lateral cobrado por Antonio, a bola viajou até a área, Demichelis marcou mal e a bola sobrou para Valencia cara a cara com Hart, mas dessa vez o goleiro inglês não fez milagre.

E aos 66 minutos de jogo, os dois times fizeram alterações, West Ham trouxe Moses no lugar de Valencia para cadenciar mais o jogo e o City trouxe Sterling no lugar de Jesús Navas para tentar deixar o time avançado e descansado. Aos 76 minutos, o City trocou pela segunda vez, colocou no lugar de Delph o novato Kelechi Iheanacho, de apenas 19 anos para aumentar os jogadores de ataque.

Depois de colocar o time inteiro para o ataque, o City conseguiu igualar, com o novato e recém substituído Kelechi conseguindo passar por dois zagueiros e colocou a bola de qualquer jeito para Agüero, que com um belo toque conseguiu colocar a bola no fundo da rede.

E após o gol milagroso do City, os visitantes fizeram sua terceira substituição, colocando Fernando no lugar de Silva. O West Ham também mudou, colocou o Jelavic no lugar de Valencia, que fez os dois gols do West Ham.

E no último lance do jogo, Dimitri Payet jogou a bola na área cobrando uma falta perto do meio de campo e a bola foi em Kouyaté que cabeceou muito bem para o gol, só que os donos da casa foram azarados e a bola foi no travessão e deixou o placar em 2 a 2.

Com esse resultado o West Ham fica com 36 pontos e ainda na sexta colocação, já o Manchester City ficou em segundo lugar com 44 pontos, igualado com o Arsenal, mas com maior saldo de gols.

O West Ham jogará na próxima rodada com o lanterna Aston Villa fora de casa, o Manchester City jogará com o Sunderland também fora de casa.

 

Felipe Wiira

Related post

Leave a Reply