Notícias

Futebol Internacional

Uruguai inicia treinamentos táticos e Tabárez esboça equipe titular

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Celeste parece ter oito titulares definidos. Uruguai estreia contra o Egito no dia 15 de junho

Os primeiros treinos coletivos do Uruguai confirmaram que o técnico Oscar Tabárez tem uma equipe em mente. Até o momento, oito jogadores se repetiram como titulares nos dois treinamentos em que o treinador colocou onze jogadores em campo.

O goleiro será Fernando Muslera. O atleta do Galatasaray da Turquia sentiu dores na mão após uma defesa no treino mas passou por exames e não mostrou problemas maiores. Certamente será o titular uruguaio pela terceira vez em copas do mundo.

Na defesa, Guillermo Varela ganhou a disputa com Maxi Pereira e aponta como titular na lateral-direita. O jogador do Peñarol tem mais força física do que o lateral do Porto e deve pintar na equipe titular. Na zaga, não há dúvidas. A dupla do Atlético de Madrid formada por José María Giménez e Diego Godín será titular. Na lateral-esquerda, Martín Cáceres deverá aparecer como titular no jogo de estreia. Ao seu favor está o fato de ter mais poder de marcação do que Laxalt e mais poder ofensivo do que Gastón Silva. Caso o egípcio Salah se recupere, Cáceres terá a difícil missão de segurar o melhor jogador africano da atualidade.

No meio-campo, dois nomes são certos. Os volantes Rodrigo Bentancur e Matías Vecino serão titulares na estreia uruguaia. Ambos vem com rodagem do campeonato italiano e combinam marcação com bom passe e qualidade na saída de bola. As outras duas vagas serão disputadas por três jogadores: Lucas Torreira, Nahitán Nández e Cristian Rodríguez. Torreira e Nandez são mais fortes na marcação, e fariam com que a equipe jogasse com três homens mais defensivos. Rodriguez tem mais poder ofensivo, e pode jogar aberto pela esquerda, dando mais saída de bola. Carlos Sanchez, Giorgian De Arrascaeta e Gastón Ramírez também treinaram entre os titulares em momentos específicos da atividade. Sanchez e Ramírez ainda disputam vaga entre os 23 convocados. De Arrascaeta poderá ser alternativa caso Tabárez opte por uma escalação com um meio campista mais avançado que jogue logo atrás dos atacantes.

No ataque, Luís Suárez e Edinson Cavani são titulares indiscutidos e as principais opções de ataque da seleção uruguaia.

NO URUGUAI, EXPECTATIVA É PELA RECUPERAÇÃO DE EGÍPCIO SALAH

Além da preparação para a Copa do Mundo, o assunto de todas as entrevistas tem sido a lesão da estrela do Egito e do Liverpool Mohamed Salah. O atacante sofreu uma importante contusão no ombro na final da UEFA Champions League e é dúvida para a Copa do Mundo.

Apesar da Federação Egípcia confirmar a sua estrela na lista de convocados, há uma corrida contra o tempo para que ele possa se recuperar para o jogo da estreia, justamente contra o Uruguai no dia 15 de junho.

Luis Suárez, que curiosamente também jogava no Liverpool antes da Copa do Mundo de 2014 e também chegou na Copa do Mundo em dúvida por contusão, desejou a rápida recuperação do colega egípcio:

Ninguém fica feliz quando o companheiro sofre uma lesão, ainda para mais quando sucede num jogo daquela dimensão e pouco antes do Mundial. Ele está numa situação difícil, mas digo sempre que quero defrontar os melhores e mostrar que o Uruguai é o melhor. Já passei por uma situação semelhante há quatro anos, pelo que espero que ele recupere a tempo o Mundial», afirmou Suárez, em conferência de Imprensa.

Uruguai se prepara para a estreia na Copa do Mundo no dia 15 de Junho, às 9h da manhã do horário de Brasília, enfrentando o Egito. A lista com os 23 convocados e sua numeração será divulgada na próxima segunda-feira 4 de junho.

Créditos imagem: Facebook Oficial AUF (Associação Uruguaia de Futebol)

nico.bianchi.sica (42 Posts)

Professor de História pós graduado em Jornalismo Esportivo. Uruguaio, torcedor fanático da "Celeste" e do Nacional.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta