Notícias

Sem categoria

De veteranos a calouro, a corrida pelo MVP da NBA

harden-curry-james-052215

Com muitos jogadores despontando, a briga pelo prêmio de MVP promete ser muito acirrada


(Foto:Divulgação-Cavs Nation)

Com pouco mais de um mês de temporada regular rolando, chegou a hora de listarmos alguns jogadores que despontam e já surgem como favoritos ao prêmio de MVP. Chama a atenção o fato de termos muitos jogadores com chances reais de ganhar a disputa. Apenas dois dos favoritos já ganharam o prêmio alguma vez na carreira. Então sem mais delongas, vamos aos candidatos.

James Harden


(Foto:Divulgação-Nba.com)

O líder dessa corrida até aqui. Lidera a NBA em pontos e assistências por jogo, e vem conduzindo o Houston Rockets a melhor campanha da conferência oeste. Harden que ficou em segundo na disputa da temporada passada, parece evoluir a cada ano. Com média de mais de trinta pontos por jogo, já teve partida de 56 pontos.

Médias por jogo: 31.6 Pontos – 4.8 Rebotes – 9.9 Assistências

kyrie Irving


(Foto:Divulgação-NY Daily News)

Faz sua primeira temporada com o Boston Celtics. E com certeza não se arrepende da escolha de ter saído do Cleveland cavaliers. Irving lidera os Celtics a melhor campanha da NBA. Se o desejo dele era ser um Franchise Player, isso está se cumprindo. Das quinze vitórias seguidas que o Boston obteve, ele teve participação importante em quase todas.

Médias por jogo: 20.9 Pontos – 3.2 Rebotes – 5.2 Assistências

LeBron James


(foto:Divulgação-SLAMonline)

Esse sempre está na disputa. Este ano apesar de seu time, o Cleveland Cavaliers, não estar tendo um começo empolgante,ele consegue ter números muito bons. Já teve jogo de 57 pontos. The King continua sendo o melhor jogador de basquete do mundo, e mesmo com 32 anos consegui se recriar a cada temporada.

Médias por jogo: 28.9 Pontos – 7.8 Rebotes – 8.6 Assistências

Giannis Antetokounmpo


(foto:Divulgação-Sports Illustrated)

Esse é outro que não para de evoluir. Na temporada passada já ganhou o prêmio de MIP (jogador que mais evoluiu). O grego sem dúvida foi o jogador que teve o melhor início de temporada. Apesar de seus números terem caído um pouco nos últimos jogos, ele ainda é o segundo em média de pontos.

Médias por jogo: 30.1 Pontos – 10.5 Rebotes – 4.4 Assistências

Ben Simmons


(foto:Divulgação-nba.com)

Pelo começo que o jogador vem tendo, nem parece que essa é sua primeira temporada na NBA. Ele que é barbada ao prêmio de calouro do ano, já se coloca entre os grandes na briga pelo prêmio. Simmons é desses jogadores que já chega pronto pra liga. Pontua,pega rebotes e da assistências,ou seja, um jogador completo.

Médias por jogo: 18.1 Pontos – 9.1 Rebotes – 8 Assistências

Kristaps Porzingis


(foto:divulgação-Business insider)

O letão junto com seu time, o New York Knicks, é uma grata surpresa na temporada. Ele que com a saída do Carmelo Anthony do time, assumiu o protagonismo e não tem decepcionado. Com números impressionantes até aqui, tem colocado seu time na zona de classificação para os playoffs.

Médias por jogo: 27.8 Pontos – 7.1 Rebotes – 1.1 Assistências

Demarcus Cousins


(foto:Divulgação-The Advocate)

Cousins chegou ao New Orleans Pelicans na metade da última temporada, para junto com Anthony Davis formar a melhor dupla de garrafão da NBA. Nessa temporada já tem assumido o protagonismo no time, tendo números melhores que o próprio Davis. Demarcus é o estereótipo do pivô moderno, tendo facilidade até de converter bolas de três.

Médias por jogo: 27.1 Pontos – 13.2 Rebotes – 5.6 Assistências

Stephen Curry


(foto;Divulgação-HoopsHype)

Já se tornou tão comum vermos o Curry jogar em alto nível, que parece que isso não surpreende mais. Mas isso não pode minimizar o ótimo começo que ele vem tendo. As muitas bolas de três, os crossovers e as assistências continuam fazendo parte do seu vasto repertório. O seu time, Golden State Warriors, com certeza vai vencer muitos jogos, isso pode ajudá-lo a levar o prêmio.

Médias por jogo: 25.6 Pontos – 5.2 Rebotes – 6.5 Assistências

Menções Honrosas


Kemba Walker e Damian Lillard também estão mandando bem na temporada (foto:Divulagação-Basketball Insiders)

Claro que a disputa pelo prêmio não se resume só aos jogadores citados acima. Outros atletas também fazem ótimas temporadas,são os casos de: Karl-Anthony Towns,Damian Lillard, Kevin Durant, Joel Embiid, John Wall, Demar Derozan, Kemba Walker, Andre Drummond, Aaron Gordon e Victor Oladipo.
A temporada da NBA está só no começo. E com tantos bons jogadores, essa corrida pelo prêmio promete ser emocionante até o fim. E nós estaremos nos deliciando com as exibições desses grandes astros.

Deixe uma resposta