Notícias

Futebol Internacional

Tuchel deixa o Borussia Dortmund após título da Copa da Alemanha

Tuchel

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Tuchel deixa clube após completar dois anos no comando

Na manhã desta terça-feira (30), o clube anunciou oficialmente que Tuchel não treinará mais a equipe. Após o título conquistado no sábado, diante do Eintracht Frankfurt, treinador deixa o comando do clube após dois anos.

Algumas horas depois do anúncio, o diretor executivo do clube, Hans-Joachim Watzke publicou uma carta aberta aos torcedores do time auri-negro.

Tuchel
Watzke e Tuchel em apresentação do técnico em 2015. (Foto: Divulgação/Record.pt)

– Nós, na constelação de pessoal atual, infelizmente, não vimos uma base para uma projetada confiança e na cooperação bem sucedida em perspectiva. É por isso que, em última instância decidimos após intensos debates e muitas discussões sobre a medida a prosseguir a cooperação com a comissão técnica ao final da temporada de 2016/17 fora. Esta decisão conjunta é tomada por unanimidade por todos os órgãos dentro da associação – disse ele.

Thomas Tuchel começou muito bem na temporada 2015/16. Ele chegou a brigar por título ponto a ponto com o Bayern de Munique até as rodadas finais, mas os bávaros ficaram com o título. Pela Europa League, demonstrou um futebol de encatar os olhos. Mesmo assim, a equipe do Dortmund acabou sendo eliminada pelo Liverpool nas quartas de final, no “trágico” 4 a 3. O fato da equipe ter o jogo e classificação nas mãos naquele jogo, já estremeceu sua relação com torcedores. Além disso, o Borussia perdeu a final da Copa da Alemanha para o Bayern, ao ser derrotado nos pênaltis.

Tuchel
(Foto: Divulgação/The Sun)

Na última temporada (2016/17), o técnico teve um desempenho abaixo do esperado. O Dortmund sofreu muitas perdas importantes: Hummels, Gündogan e Mkhitaryan, e contratou muitos jogadores. O ponto de maior crítica ao técnico nesta última temporada foi a fragilidade enorme da defesa. A equipe sofria em jogos fáceis e tomava muitos gols.

Apesar disso, outro ponto de crítica foi o fato do treinador muitas vezes mexer errado na equipe e improvisar jogadores.  Na última temporada o técnico e time terminaram a Bundesliga na terceira colocação. Na Pokal veio o tão sonhado título após quatro finais seguidas e na UCL uma eliminação para o Monaco nas quartas de final.

O nome mais cotado no momento é Lucien Favre, que ajudou a levar o Nice para a Champions League ao terminar na terceira posição da Ligue 1. O último clube de Favre na Alemanha foi o Borussia Mönchengladbach, onde também se classificou pra Champions League.

Tuchel
Clique na imagem para acessar o site
Rodrigo Lima (176 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta