Notícias

Futebol Internacional

Tuchel deixa o Borussia Dortmund após título da Copa da Alemanha

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Tuchel deixa clube após completar dois anos no comando

Na manhã desta terça-feira (30), o clube anunciou oficialmente que Tuchel não treinará mais a equipe. Após o título conquistado no sábado, diante do Eintracht Frankfurt, treinador deixa o comando do clube após dois anos.

Algumas horas depois do anúncio, o diretor executivo do clube, Hans-Joachim Watzke publicou uma carta aberta aos torcedores do time auri-negro.

Tuchel
Watzke e Tuchel em apresentação do técnico em 2015. (Foto: Divulgação/Record.pt)

– Nós, na constelação de pessoal atual, infelizmente, não vimos uma base para uma projetada confiança e na cooperação bem sucedida em perspectiva. É por isso que, em última instância decidimos após intensos debates e muitas discussões sobre a medida a prosseguir a cooperação com a comissão técnica ao final da temporada de 2016/17 fora. Esta decisão conjunta é tomada por unanimidade por todos os órgãos dentro da associação – disse ele.

Thomas Tuchel começou muito bem na temporada 2015/16. Ele chegou a brigar por título ponto a ponto com o Bayern de Munique até as rodadas finais, mas os bávaros ficaram com o título. Pela Europa League, demonstrou um futebol de encatar os olhos. Mesmo assim, a equipe do Dortmund acabou sendo eliminada pelo Liverpool nas quartas de final, no “trágico” 4 a 3. O fato da equipe ter o jogo e classificação nas mãos naquele jogo, já estremeceu sua relação com torcedores. Além disso, o Borussia perdeu a final da Copa da Alemanha para o Bayern, ao ser derrotado nos pênaltis.

Tuchel
(Foto: Divulgação/The Sun)

Na última temporada (2016/17), o técnico teve um desempenho abaixo do esperado. O Dortmund sofreu muitas perdas importantes: Hummels, Gündogan e Mkhitaryan, e contratou muitos jogadores. O ponto de maior crítica ao técnico nesta última temporada foi a fragilidade enorme da defesa. A equipe sofria em jogos fáceis e tomava muitos gols.

Apesar disso, outro ponto de crítica foi o fato do treinador muitas vezes mexer errado na equipe e improvisar jogadores.  Na última temporada o técnico e time terminaram a Bundesliga na terceira colocação. Na Pokal veio o tão sonhado título após quatro finais seguidas e na UCL uma eliminação para o Monaco nas quartas de final.

O nome mais cotado no momento é Lucien Favre, que ajudou a levar o Nice para a Champions League ao terminar na terceira posição da Ligue 1. O último clube de Favre na Alemanha foi o Borussia Mönchengladbach, onde também se classificou pra Champions League.

Tuchel
Clique na imagem para acessar o site
Rodrigo Lima (176 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta