Notícias

Futebol Brasileiro

Transferência de Balbuena para o West Ham pode não acontecer; entenda

Balbuena

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Zagueiro paraguaio que estava de saída para o West Ham, pode continuar atuando no Corinthians devido a regras da competição inglesa

Na última semana, notícias indicavam que o zagueiro paraguaio, Fabián Balbuena, teria um acordo para defender o West Ham, da Inglaterra, a partir da próxima temporada europeia.

O clube inglês teria pago 4 milhões de euros, cerca de 18 milhões de reais, para contar com o jogador para a temporada 2018/2019.

Após parecer que tudo estava certo, uma regra da Premier League pode impedir a ida do zagueiro para a Inglaterra. Ela se refere ao visto para jogar no país.

Essa regra, obriga que para que o jogador esteja apto a jogar no país, ele deve ter no mínimo 75% de participação nos jogos de sua seleção, seja em eliminatórias ou amistosos, porém tem que entrar em campo e não ser apenas convocado.

O Paraguai é 32° no ranking da FIFA, e o jogador tem menos de 10 jogos pela seleção principal. Essa regra não se aplica em algumas transferências como a de Gabriel Jesus, Richarlisson, entre outras, por conta do Brasil estar entre os 10 primeiros do ranking da FIFA.

Outra exceção na regra, é o caso do jogador ter abaixo de 21 anos, pois os clubes podem se beneficiar financeiramente se eles se desenvolverem na Inglaterra.

O West Ham por sua vez, vai tentar apelar e inscrever o jogador pelo talento, ou seja, argumentar que ele fez parte de uma defesa sólida  no Corinthians, foi capitão e ganhou títulos no clube brasileiro, mas nesse momento não existe nada mais de concreto na transferência.

Clique na imagem para acessar o site
Matheus Possidonio (261 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta