Notícias

Sem categoria

Tottenham e Juventus se enfrentam pelas oitavas da Champions

Champions

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Tottenham e Juventus disputam classificação às quartas em Wembley

Na tarde desta quarta (07), a equipe do Tottenham Hotspur, receberá a Juventus, no Estádio de Wembley, o duelo será válido pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa.

O Tottenham vem embalado pela vitória de 2 à 0 contra o Huddersfield Town pela Premier League, numa partida em que o coreano Son, “comeu a bola”, deixando seus dois gols. Já a Juve passou um sufoco para derrotar a Lazio na última rodada do Calcio. O duelo foi muito equilibrado no Olímpico de Roma, até que Dybala, nos 48 do segundo tempo marcou o gol da vitória da Juve. No último duelo entre os dois times, houve um empate de 2 a 2, no Allianz Stadium em Turim, a Juve chegou a ganhar de 2 a 0 no começo do jogo, mas, Eriksen e Kane empataram pelo Spurs.

O treinador do Tottenham, Pochettino, não poderá contar com Alderweireld que se recupera de uma lesão e Aurier que está suspenso. Já Allegri da Juventus, não terá no seu 11 inicial, Cuadrado, de Sciglio e Bernadeschi, todos lesionados.

O que disse Pochettino?

Em entrevista à BBC, Pochettino, treinador do Tottenham, disse que acredita que seu time está sendo mais respeitado no cenário europeu.

“Depois da fase de grupos, nossa reputação aumentou na Europa como um todo, no ano passado tivemos o infortúnio de sermos eliminados na fase de grupos, mas agora estamos aí, sendo respeitados pela Europa, por nossa filosofia de jogo e pela marca que estamos apresentando ao mundo”, essas foram algumas das palavras de Mauricio Pochettino para a BBC.

Ele ainda ressaltou a dificuldade do duelo na coletiva de imprensa da UEFA :

“Iremos enfrentar um dos melhores times da história, que jogou duas finais de Champions League nos últimos três anos. Se nós batalharmos, temos uma chance de vitória. Sou um sonhador e em cada oportunidade temos que trabalhar duro e ir o mais longe possível”, essas foram as palavras de Mauricio Pochettino na coletiva de imprensa da UEFA.

O que disse Allegri?

Na coletiva de imprensa da UEFA, o treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, falou pouco, mas falou a verdade, ele comentou sobre o estilo de jogo do Tottenham, e criticou a atuação da Juve no jogo de ida.

”Nós precisamos de uma boa performance e buscar um bom resultados, senão, estamos fora. Temos que ser positivos. Eles (Tottenham) gostam de manter a posse de bola, e precisamos desmontar essa tática. Estes jogos no mais alto nível, são tudo sobre suas chances, e precisamos ser muito melhor tecnicamente do que no jogo da ida em Turim”, essas foram as palavras de Allegri na coletiva de imprensa da UEFA.

 

Curiosidades

O Tottenham tem a vantagem de jogar por um empate sem gols ou pelo 1 à 1, pela regra do gol fora de casa.

Geralmente, 83% dos times que empatam em 2 à 2 fora de casa em um mata-mata de Champions League, passam de fase.

Se Buffon não sofrer um gol, será seu 50º jogo sem sofrer nenhum gol na Champions League (apenas Iker Casillas com 55 e Van Der Sar com 50 tem mais).

Harry Kane participou diretamente de 53% dos gols do Tottenham na Liga dos Campeões da Europa desta temporada.

Ficha Técnica – Tottenham x Juventus

Local: Wembley, Londres

Pontapé Inicial: 16h45, horário de Brasília.

Tottenham: Lloris; Trippier, Sánchez, Vertonghen, Davies; Dier, Dembélé; Son, Alli, Eriksen; Kane.

Juventus: Buffon; Lichtsteiner, Benatia, Chiellini, Alex Sandro; Khedira, Pjanić, Matuidi; Dybala, Douglas Costa, Higuaín.

Clique na imagem para acessar o site
Felipe Leonidas (42 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta