Real Madrid é o único que se salva entre os espanhóis

 Real Madrid é o único que se salva entre os espanhóis

Foto: Uefa

Único espanhol nas semifinais da temporada 23/24 da Liga dos Campeões da Europa, Real Madrid irá encarar o Bayern de Munique, da Alemanha

Foi encerrada a fase de quartas de final da “Uefa Champions League” 2023/2024, nome oficial da Liga dos Campeões da Europa, definindo os quatro clubes que seguem na luta pelo título continental. Dos três espanhóis na briga, apenas um continua vivo: o Real Madrid, maior campeão, com 14 troféus. Barcelona e Atlético de Madrid, depois de vencerem os jogos de ida, acabaram eliminados com duras derrotas.

Depois de um sensacional empate por 3 a 3 em Madri, o Manchester City queria fazer valer o mando de campo, mas um ótima escapada de Vinicius Jr., aos 12 minutos, terminou em gol de Rodrygo, o “carrasco” dos Citizens.

Depois disso, o que se viu foi um verdadeiro “massacre” da equipe comandada por Pep Guardiola no Etihad Stadium, que tentou de todas as formas, terminando com 33 finalizações e obrigando o goleiro Lunin a realizar oito defesas difíceis.

De tanto insistir, o time inglês foi premiado com o gol de Kevin De Bruyne, que levou o duelo para a prorrogação, que não teve emoção. Nas penalidades máximas, o veterano Modric perdeu a primeira cobrança dos merengues, em defesa de Éderson. No entanto, Lunin pegou os chutes de Bernardo Silva e Kovacic. Coube a Rüdiger, que havia falhado no gol, colocar o Real, ainda invicto (sete vitórias e três empates) na semi.

Atlético e Barça fazem feio

O Atlético Madrid, que havia feito 2 a 1 no Borussia Dormund, em casa, na ida, viu Brandt e Maatsen reverteram a desvantagem ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Hummels marcou contra e Correa empatou. Contudo, Füllkrug recolocou os alemães na frente e Sabitzer fez o gol da classificação

Por último, o Barcelona, após duas temporadas caindo na fase de grupos, havia vencido o PSG por 3 a 2, em Paris, porém sucumbiu como anfitrião. Raphinha inaugurou o marcador, porém Araujo foi expulso e o Barça se complicou. Dembélé empatou ainda antes do intervalo. No segundo tempo, Vitinha virou, Mbappé, de pênalti, ampliou e ele mesmo, já no fim, decretou a inesperada goleada parisiense.

O outro classificado é o Bayern de Munique, que bateu o Arsenal por 1 a 0, gol de Kimmich, na etapa final. Em Londres havia ocorrido empate por 2 a 2.

Datas das partidas das semifinais, com a presença do Real Madrid:

30 de abril: Bayern de Munique x Real Madrid

1 de maio: Borussia Dortmund x PSG

7 de maio: PSG x Borussia Dortmund

8 de maio: Real Madrid x Bayern de Munique

Facebook: Esportes Mais

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply