Notícias

Matérias Especiais

The Great Khali, o gigante da WWE

Khali_cropped

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Conheça a história de um gigante Indiano que intimidava seus adversários pela sua altura. E que altura

Hoje irei contar uma história que pode parecer até conto de fadas. Por que? Por que eu falarei de um gigante. O gigante que lutava wrestling profissional. Devia ser difícil para seus oponentes lutar com um cara de 2 metros e 16 de altura.

Falei, falei e até agora não disse seu nome. Você fã de WWE conhece Dalip Rana Singh? Não? E The Great Khali? Aí você conhece né? Também não? Então conheça agora!

O pequeno Dalip nasceu na Índia no dia 27 de agosto de 1972. Seu nome em hindi fica assim: दिलीप सिंह राणा, siglas de um gigante. Não se sabe com quantos metros de altura Dalip nasceu. Vou pular da sua infância e vou ir, já para sua carreira.

O All Pro Wrestling viu uma chance de transformar o grande Dalip Rana Singh em um lutador profissional. Talvez a sua altura influenciou a All Pro, talvez. Mas antes disso, Singh era um oficial do centro Policial de Puniab, um campeão do fisiculturismo e um atleta Pehlwan. Sua vida mudou em 2000 quando a All Pro o contratou.

 

Dalip treinou e lutou bastante até chegar na World Wrestling Enterteinment, a WWE em  2 de janeiro de 2006. Ele foi o primeiro Indiano da história a fazer parte da companhia! O gigante mudou a história e honrou a Índia! A WWE mandou ele para desenvolvimento em seu território, Deep South Wrestling.

Ainda em 2006 e ainda com seu nome real, Singh teve Daivari como seu manager. Ele estreou no SmackDown em 7 de abril de 2006, 4 meses depois de ter sido mandado para desenvolvimento. Sua estreia? É maluca! Ele desafiou o demônio, o satânico, o mito Undertaker e o deixou INCONSCIENTE (isso mesmo). Undertaker lutava e esmagava Mark Henry. Veja no youtube.

Na semana seguinte ele foi apresentado como, finalmente, The Great Khali. Daivari falou que Khali era seu cliente e queria derrotar Undertaker, já que Muhammed Hassan e Mark Henry não conseguiram derrotá-lo. Sua luta oficial aconteceu no SmackDown no dia 21 de abril, onde derrotou Funaki.

Ele havia criado uma grande rivalidade com Undertaker. Em 12 de maio, Khali foi escolhido com adversário do então World Heavyweight Champion, Rey Mysterio por John “Bradshaw” Layfield; Ele derrotou Rey Mysterio.

No Judgment Day ele finalmente teve a oportunidade de enfrentar Undertaker. Khali recebeu ajuda ilegal de Daivari e ganhou a luta. Depois disso, o gigante venceu uma luta de 2 contra 1. Ele derrotou os dois, mostrou sua força e zombou da pose de vitória de Undertaker.

 

Após semanas Khali, novamente, desafiou Undertaker para uma luta Steel Cage no The Great American Bash. Porém, por decisão médica ele não pode competir, sendo substituído por Big Show, que acabou perdendo a luta, mesmo após uma interferência de Khali. Quando foi liberado pelos médicos ele, novamente, desafiou Undertaker para um luta Last Man Standing no Summer Slam. A luta acabou sendo transferida para o Smack Down, antes do Summer Slam e foi vencida por Undertaker. Essa foi a primeira derrota de Khali e de um Indiano na história da WWE.

Em 8 de janeiro de 2007, Jonathan Coachman anunciou que o grandão, Khali foi contrato pelo Raw, só que sem Daivari. Khali teria que enfrentar John Cena naquela mesma noite. Khali venceu por desqualificação; Cena o atacou com uma cadeira. Após isso, o Indiano ficou com raiva e atacou Cena, que depois, fraco, foi atacado por Umaga.

Khali interferiu na luta qualificatória do Money In the Bank em um Last Man Standing. Ele atacou Kane dando a vitória à King Booker. Khali já havia criado uma rivalidade com seu Undertaker e desta vez foi com seu irmão, o Demon Kane. As provocações foram até o WrestleMania da época. Era a primeira vez que o gigante Indiano participava de um Wrestle Mania e acabou derrotando Kane. Após a sua vitória ele enforcou o demônio com uma corrente.

Entre 2007 e 2008, Edge deixou o World Heavyweight Championship vago devido a uma lesão. Houve um Battle Royal valendo o título do WHC em 20 de julho. Com um movimento, Khali derrotou Batista e Kane em uma luta Triple Threat no The Great Amrican Bash. Este movimento de finalização ficou conhecido como “Khali Vise Grip”. Porém no Summer Slam, Khali perdeu por desqualificação e perdeu o título por usar uma cadeira.

Khali ainda está na WWE e luta bem pouco. Ele conquistou apenas um título pela WWE mas orgulha a Índia.

 

Gustavo Ignácio (113 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta