Sevilla é castigado e sofre empate do Valencia no fim
O Sevilla até teve chance de matar o jogo, mas desperdiçou e no último minuto cedeu o empate por 1 a 1 para o Valencia
Foto: Divulgação/Twitter @valenciacf
LEIA MAIS: Atlético de Madrid vence o Alavés
Valendo a liderança – mesmo que momentânea, o Sevilla visitou hoje (8) o Valência em confronto válido pela 15ª rodada da La Liga no estádio de Mestalla, em Valencia. O confronto trazia duas equipes em situações distintas, o Sevilla brigava com Atletico de Madrid e Barcelona pela liderança, já o Valencia, perambula o meio da tabela e busca uma vitória em casa para tentar melhorar sua situação na competição.
O JOGO
Apesar das situações distintas, as duas equipes possuem força e elencos tecnicamente equilibrados, e essa foi a atmosfera da partida. Logo no início, Vaclick fez dois milagres e impediu que o placar fosse aberto. Porém após isso, a primeira etapa não teve tantas emoções e o placar não foi aberto até o apito que encerrou is primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, o Sevilla assumiu a postura ofensiva e logo aos 10 minutos do segundo tempo Pablo Sarabia aproveitou vacilo da zaga do Valencia após a tentativa de finalização de Ben Yedder para completar pro gol sem chances para Neto. O gol animou o Sevilla que passou a comandar os ataques. O Valencia, apesar de jogar diante de seus adeptos, pouco oferecia perigo ao Sevilla, que voltava a liderança com a vitória, porém o futebol sempre pode surpreender, e o Sevilla pagou pela falta de eficiência.
QUEM NÃO FAZ LEVA, SEVILLA SOFRE O CASTIGO
Comandando as ações. o Sevilla forçou ótimas aparições de Neto, e também teve o azar de acertar em duas oportunidades a trave do adversário. Aos 36 minutos, André Silva teve no pé a chance de matar o jogo, porém, caprichosamente a finalização do atacante português acertou a trave.
O castigo veio de um herói “improvável”. O volante Kondogbia entrou na segunda etapa, e no último minuto, o volante aproveitou a falta cobrada na área para adiantar-se ao goleiro Vaclik para cabecear a bola sem tanto esforço e dar número finais a partida. Um 1 a 1 que saiu com gosto de derrota para o Sevilla, que no segundo empate consecutivo perdeu a chance de assumir a liderança.
PÓS-JOGO
O Valencia, apesar do empate heróico, não vive uma situação confortável e permanece na segunda parte da tabela ocupando agora 12ª colocação com 18 pontos. Detalhe para os incríveis 9 empates acumulados em 15 rodadas disputadas. O Valencia agora recebe em casa a equipe do Manchester United no próximo dia 12, em confronto válido pela UEFA Chmapiones League.
O Sevilla, já vem de dois empates e sai com gosto de derrota após o gol de Kondogbia. A equipe segue na 2ª colocação com os mesmos de 28 pontos de Atlético de Madrid – que já jogou hoje e venceu o Alavés; e o Barcelona – que hoje enfrentará o Espanyol às 16h45. O Sevilla agora aguarda até o próximo dia 13 para receber o Krasnodar em partida válida pela UEFA Europa League