Notícias

Futebol Brasileiro

Hercílio Luz FC: Leão do Sul quer rugir alto na volta ao cenário nacional em 2019

45784464772_a9ca9ae9ce_z

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Hercílio Luz tem ano mágico, e agora busca “aprontar” no Campeonato Brasileiro Série D

O ano de 2018 foi considerado um dos melhores da história para o colorado tubaronense nestes cem anos de existência. O clube permaneceu na Série A do Campeonato Catarinense de 2019, além de se classificar para a Série D do Campeonato Brasileiro – participação essa que será inédita no ano que vem – e de quebra, foi vice-campeão da Copa Santa Catarina.

E se dentro de campo os resultados acontecem, é porque fora dele a movimentação segue intensa. O Leão, através do presidente Fábio Mendonça, passa por um processo de reestruturação e profissionalização em todos os setores, desde o marketing, até a comissão técnica.

No Marketing, uma equipe foi contratada para movimentar as redes sociais do clube. Um ônibus foi negociado e personalizado para levar a delegação para os jogos fora de casa. Para atrair os torcedores, foi instalada uma loja e uma lanchonete dentro das dependências do estádio Aníbal Torres Costa.

Além disso, o clube tem um grande projeto para os próximos anos: a construção de um complexo esportivo dentro da cidade de Tubarão. No projeto, está prevista a construção de uma arena para dez mil pessoas, um centro de treinamento, além de uma pista de caminhadas e locais de lazer para sócio-torcedores do Leão do Sul.

Para dar seguimento ao projeto, o presidente do clube tomou uma grande decisão: vender o terreno do estádio Aníbal Torres Costa, negócio que foi concretizado. O colorado vendeu o terreno para um grupo de empresários da região por um valor de aproximadamente 12 milhões de reais. A ideia para a nova arena é colocar pelo menos 80% das arquibancadas que estão no atual estádio, além de dar acabamento e construir o que falta ao restante da obra.

Dentro de campo, o grupo de jogadores que terminou a temporada de 2018 é totalmente diferente ao que iniciou. O grupo praticamente foi reformulado para a Copa Santa Catarina e sob o comando do gerente de futebol Nasareno Silva, para 2019 a tendência é que boa parte do grupo de jogadores que jogaram neste segundo semestre seja mantido.

Entre os jogadores destaques, estão o meio-campo Juliano, o atacante Valdo Bacabal e o centroavante Lima, conhecido não só pelo torcedor Hercilista, mas também no futebol catarinense. Lima é atualmente, o maior artilheiro da história do Joinville, e quer fazer história também no colorado.

Para a próxima temporada, o clube anunciou a contratação do técnico China Balbino, que treinou a equipe do Tubarão na Copa SC deste ano. A apresentação do clube para a pré-temporada acontece no dia 17 de dezembro.

WhatsApp Image 2018-12-06 at 21.19.09
China Balbino é o novo técnico do Colorado para a temporada 2019. Foto: Marketing / Hercílio Luz FC

Reforços e renovações

O gerente de futebol Nasareno Silva já anunciou uma lista de jogadores que renovaram com o Leão do Sul para a próxima temporada.

Além de Lima, Léo Costa, Bruninho, Deca e Victor Guilherme, o clube acertou também a permanência do goleiro Tigre (que também estava na mira do Juazeirense, da Bahia, seu ex-time), o zagueiro Cassiano, e o meia Juliano, vice-artilheiro do Hercílio Luz na Copa Santa Catarina, com cinco gols.

Outros jogadores seguem em pauta: os zagueiros Cleiton e Zé Antônio, que formaram a dupla defensiva menos vazada da Copinha, e o volante Rudnei. Já o atacante Valdo Bacabal, que tem contrato até a próxima semana, também segue nos planos do Leão.

Mais atletas devem chegar ao clube. Em conversa com a nossa equipe de reportagem, o gerente de futebol afirmou que os nomes só serão revelados todos juntos, antes da volta aos trabalhos, no dia 17.

44547847552_2b33696e49_z
Lima, a esperança de gols do Leão do Sul para o ano que vem. Foto: Assessoria de Imprensa / Hercílio Luz FC
Jean Cardoso (78 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta