Notícias

Sem categoria

Atlético de Madrid vence Alavés e assume a vice-liderança da La Liga

ATLE GRI

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Atlético de Madrid assumiu a vice-liderança ao vencer o Alavés por 3 a 0 com gols de Kalinic, Griezmann e Rodri

Foto: Divulgação/Twitter @Atleti

LEIA TAMBÉM: Alavés e Sevilla empatam

Em partida envolvendo duas equipes na ponta da tabela, o Atlético de Madrid recebeu hoje (8) o Alavés no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, em confronto válido pela 15ª rodada da La Liga. Atrás do Barcelona por uma diferença de 3 pontos, os Colchoneros precisavam vencer os Babazorros para chegar aos mesmos 28 pontos do então líder – que mais tarde enfrentará o Espanyol no clássico da Cataluña. O Alavés por sua vez vem de excelente campanha e tinha como objetivo um bom resultado fora de casa para manter-se na briga na parte de cima da tabela.

O JOGO

O Alavés conseguia em campo mostrar porque estava na 4ª colocação da La Liga. Bem postado defensivamente, o clube tentava resistir ao poderio do Atlético de Madrid, que por sua vez, também sofreu um pouco por também ser um tima com uma proposta naturalmente defensiva.

Aos 25 minutos, Kalinic abriu o placar após a linda jogada de Lemar lançar Arias, que cruzou e viu o croata se adiantar a defesa para abrir o placar. O gol animou os Colchoneros, que passaram a controlar a partida. Para deter esta ofensiva, o Alavés passou a cometer jogadas faltosas para frear o ritmo do Atlético. E assim, terminou a priemira etapa.

O CONTRA-ATAQUE MORTAL É A PRINCIPAL FORÇA DOS COLCHONEROS

A segunda etapa trouxe um Alavés dedicado buscando abrir o placar. Os Babazorros passaram a dominar as ações investidas e exigiram boas participações de Oblak para evitar o empate do Alavés. O Atlético de Madrid, apesar de mandante e melhor tecnicamente, explorava os contra-ataques – sua principal caraterística de jogo.

Essa característica surtiu resultado, e aos 36 minutos do segundo, Griezmann recebeu sozinho e precisou de um rebote após acertar a trave para ampliar o placar para o Atlético. Placar que foi sacrametado aos 43 minutos com novo contra-atauqe desta vez puxado por Griezmann, que resultou no chute forte de Correa que foi espalmado pelo goleiro e finalizado com gol após Rodri aproveitar o rebote. Um 3 a 0 impiedoso que mostrou a força do contra-ataque do Atlético de Madrid e igualou a equipe com o então líder Barcelona.

PÓS-JOGO

Com a vitória, o Atlético de Madrid agora assumiu a vice-liderança da La Liga com 28 pontos somados, podendo ser ultrapassado ainda pelo Sevilla que joga hoje (8) contra o Valencia fora de casa. O próximo compromisso dos Colchoneros será no próximo dia 11 fora de casa contra o Club Brugge, em jogo válido pela UEFA Champions League.

Apesar da derrota, o Alavés ainda mantém uma ótima companha e permanece na 4ª colocação. O próximo compromisso dos Babazorros será em seus domínios no próximo dia 17, em confronto válido pela 15ª rodada da La Liga diante do Atlétic Bilbao.

Rubens Melo (65 Posts)

Estudante de jornalismo e apreciador de futebol, seja ele bem ou mal jogado, independente do país ou da divisão.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta