Notícias

Volei

Sesc-RJ vence o Campinas e abre vantagem nas quartas da Superliga Masculina

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com uma vitória por 3×1 em casa, o Sesc-RJ venceu o Campinas e sai na frente nas quartas-de-finais

(Foto: Divulgação / Sesc-RJ)

Neste sábado (24), o Sesc-RJ venceu o Vôlei Renata/Campinas na Jeunesse Arena por 3×1. Com destaque para PV, maior pontuador da partida, a equipe carioca largou na frente na disputa por vaga na semifinal.

Primeiro set

Foi muito tranquilo para o Sesc-RJ. Com ótimos saques de Tiago Barth e Maurício Borges, a equipe carioca fez 5 pontos no fundamento, quebrou a recepção do Campinas e abriu vantagem no placar.

O início do set até foi equilibrado, porém, com muito saques forçados da equipe do Rio, os erros de Campinas começaram a aparecer.

Após uma boa passagem de Maurício Borges, o Sesc abriu vantagem no décimo ponto e de lá pra frente disparou. Até o seu vigésimo ponto, o Sesc-RJ tinha uma vantagem de oito pontos.

No final, o Vôlei Renata ainda tentou encostar, mas foi tarde. Fim do primeiro set com 25×19 Sesc-RJ.

Segundo set

Foi o mais equilibrado da partida. Apesar de o Sesc-RJ ficar a frente do placar durante todo o set, a equipe do interior paulista não desgarrou do Rio.

Os cariocas só conseguiram abrir vantagem após uma boa passagem no saque de Tiago Barth. O oposto PV, que fez grande atuação, apareceu neste set e fez 6 pontos.

Após a alteração de Horácio Dileo de colocar o central Salsa no lugar de Junior, a partida mudou. Salsa entrou conseguindo bons bloqueios e dificultou demais o ataque carioca.

Com isso, a defesa campineira apareceu e equilibrou a partida, pois as bolas chegaram mais limpas para o levantador Rodriguinho, que colocou o oposto Vissotto de volta no jogo.

A partida estava empatada em 22×22, mas o time do Campinas cometeu 2 erros no final e entregou o set. Final 25×22 para o Sesc-RJ.

Terceiro set

O Campinas ganhou de lavada. Com 10 erros do Sesc-RJ neste set e muita desconcentração carioca, ficou mais fácil o caminho do Vôlei Renata.

Neste set o ponteiro Diogo cresceu demais na partida e jogou muito bem. Com 6 pontos, o jogador foi muito bem nos saques.

Tanto Diogo, quanto Rodriguinho desequilibraram o serviço do Sesc-RJ e a recepção caiu muito de rendimento. Com isso, as bolas passaram a ficar afastada da rede e Thiaguinho teve muitas dificuldades para conseguir colocar os seus atacantes na partida.

Apesar da alteração de entrar o Everaldo no lugar do Thiaguinho e do Japa no lugar de Maurício Borges, nada foi suficiente para parar o Campinas.

Com o ponteiro Mão inspirado no fim do terceiro set, a equipe do Vôlei Renata fechou em 25×13.

Quarto set

O Sesc-RJ voltou ligado. Logo no início carioca imprimiu um ritmo forte nos saques e começou virando as bolas no ataque.

PV, João Rafael e Maurício Souza brilharam e logo deram tranquilidade para a equipe carioca no set.

Com uma recepção mais equilibrada, graças a boa volta de Maurício Souza e da boa partida de Tiago Brendle, a bola voltou às mãos de Thiaguinho. O levantador com boas opções passou a jogar com várias opções de passes e com tranquilidade deu a vitória ao Sesc-RJ.

Considerações finais

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

(Foto: Divulgação / Sesc-RJ)

A vitória foi boa para a equipe do Sesc-RJ quebrar a sequência ruim de três derrotas consecutivas. Vale ressaltar as boas atuações de PV, maior pontuador da partida com 15 pontos, João Rafael, vencedor do Viva Vôlei com 13 pontos, e Maurício Borges.

O bom saque do Sesc-RJ voltou a funcionar. O time conseguiu 12 pontos de saque na partida. Destaque para o central Tiago Barth.

Para o Vôlei Renata/Campinas valeu pela bela atuação do ponteiro Diogo Silva, com 13 pontos. Um pouco abaixo do esperado, o oposto Leandro Vissotto fez 12 pontos, mas por diversas vezes não conseguiu ir bem no ataque.

A alteração de Salsa no lugar de Junior foi muito boa. O treinador Horácio Dileo pode pensar melhor até quarta-feira (28), quando as equipes se enfrentam no jogo 2, e manter o central Salsa de titular.

Abre aspas

O ponteiro João Rafael falou sobre a importância da vitória de hoje.

“Estávamos vindo de uma série de derrota. Estávamos perdendo, mas bem. E hoje demos uma vacilada no terceiro set, mas conseguimos ir bem. Agora é botar a cabeça no lugar e pensar em quarta-feira” – Comentou um dos destaques do Sesc-RJ.

O ponteiro Diogo do Campinas analisou a partida de hoje.

“Playoff é muito longo, está aberto. No primeiro set eles entraram com um ritmo de saque muito forte, não conseguimos colocar a bola para o meio da quadra. Depois o jogo ficou muito igual, mas paciência” – Disse Diogo Silva do Vôlei Renata.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Joao Pedro (140 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta