Notícias

+ Esportes

Cruzeiro e Tupi decidem quem será o primeiro finalista do Mineiro de 2018

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Cruzeiro pode perder por até um gol de diferença contra o Galo Carijó, para chegar a decisão estadual

Na manhã deste domingo (25), a equipe do Cruzeiro recebe o Tupi às 11h, horário de Brasília. A partida será no estádio Magalhães Pinto, o famoso novo Mineirão, em jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro de 2018.

Pra chegar até aqui, o time Celeste fez a melhor campanha na primeira fase da competição, obtendo nove vitórias e dois empates no total somou 29 pontos em 33 possíveis.

O Cruzeiro chegou às semifinais contra o seu oponente Tupi após vencer o Clube Atlético Patrocinense por 2 a 0. E vem de vitória por 1 a 0 contra o Galo Carijó, no jogo de ida realizado em Juiz de Fora na última quarta feira (21).

Já o time Alvinegro conseguiu ficar entre os quatro colocados, com uma campanha de cinco vitórias, um empate e cinco derrotas, somando 16 pontos no campeonato.

O Galo Carijó foi para as quartas de final contra a equipe da Tombense, em jogo único e devido a melhor pontuação, jogou em seu estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Ficando 0 a 0 no tempo normal, resultado levou as duas equipes à disputar a vaga nas penalidades máximas. O Tupi venceu por 4 a 2, credenciando o Galo Carijó a semifinal contra o Cruzeiro.

Em seu último confronto, que foi contra a raposa, o Tupi perdeu por 1 a 0 em jogo movimentado e muito audacioso pela equipe do interior, que não se intimidou e encarou o Cruzeiro de igual pra igual.

Como jogam as equipes

O treinador Mano Menezes não poderá contar com o segundo volante Ariel Cabral, expulso contra o Tupi no jogo de ida. Mano tem à disposição Lucas Silva, Bruno Silva como jogadores a ocupar a vaga do volante Cruzeirense. Fábio cumpre suspensão automática e será substituído por Rafael.

Porem, o comandante da Raposa terá  a volta do atacante Fred, que se recuperou da panturrilha direita e é novidade entre os selecionados para o jogo. O treinador ainda não sabe se ele entra como titular ou no banco de reservas devido ao grande momentos Raniel como substituto do atacante.

Já o treinador Ricardo Valério Leão não pode contar com seu meia atacante Tchô, que cumpre suspensão automática, e nesta sexta feira Renato Kayser e Vitinho não participaram do último treino do Tupi em Juiz de Fora.

O comandante do Galo Carijó tem à sua disposição o seguinte jogadores para suprir os seus desfalques: Thiaguinho, Patrick e Breno.

Volta de Fred

A grande expectativa do torcedor Cruzeirense e de toda comissão técnica é o retorno do Fred, que vinha fazendo tratamento na sua panturrilha direita e ficou de fora dos últimos jogos.

Mano fala sobre a volta do atacante.

– É importantíssimo ter um jogador como o Fred no melhor da condição. Temos uma boa oportunidade de fazer isso, colocá-lo em campo. Se tiver em condições vou colocá-lo, sim, é importante termos todos. Minha ideia é decidir no sábado (se vai como titular). A gente vem de um jogo forte na quarta-feira. Quando todos estiverem em condições parecidas, os jogadores que jogaram já estarão recuperados, vamos tomar as decisões que precisamos tomar.

Ausência de jogadores do Tupi no treino

O treinador Ricardo Leão deu uma explicação sobre ausência de alguns jogadores no treino desta sexta feira em Juiz de Fora.

– Estamos a menos de 48 horas do jogo de quarta. Hoje à noite, os caras ainda vão sentir o peso. Nós combinamos este treino para a manhã para nos adaptarmos ao horário do jogo de domingo. Mas hoje é uma atividade em que alguns vão ficar fora. Amanhã treinaremos de novo para ver se conseguimos desenhar a formação. O Kayser é um cara que se desgasta muito, pro ser um extrema. É natural que ele seja preservado. O Vitinho ainda está bastante desgastado pela intensidade do jogo de quarta. Ele está se recuperando e vamos aguardar até quando ele vai conseguir se recuperar para viajar ou participar do jogo. Além dele, temos outras funções de meia ou organizador – disse.

Ficha técnica – Cruzeiro x Tupi-MG
Data: 25/03/2018
Hora: 11h, horário de Brasília
Local: Estádio Magalhães Pinto-Mineirão-Belo Horizonte MG.
Arbitro: Wagner do Nascimento Magalhães.
Cruzeiro: (Provável escalação) Rafael; Romero, Dedé (Léo), Murilo e Egídio; Henrique, Lucas Silva (Bruno Silva), Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Raniel (Fred).
Tupi-MG: (Provável escalação) Ricardo; Wellington, Rodrigo Dias, Sid e Patrick Brey; Léo Costa, Leonardo Salino, Renato Kayser e Thiaguinho; João Vitor e Deivdy Reis.

 

 

Luis Carlos FURBINO de PINHO (143 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta