Notícias

Futebol Internacional

Schalke 04: cinco partidas mais épicas dos últimos anos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Confira as cinco partidas mais marcantes dos últimos anos do Schalke 04

Antes do início do Campeonato Alemão, resolvemos listar as cinco partidas mais épicas dos Azuis Reais nos últimos anos. Dentre os escolhidos temos confrontos nacionais e internacionais, confira!

Real Madrid 3-4 Schalke 04 – Caímos de Pé

Pessoalmente, um dos mais marcantes pra mim, o Schalke vinha de um momento instável na Bundesliga e havia perdido em Gelsenkirchen para o time Merengue por 0-2. Em um jogo incrível o Schalke saiu na frente mas por falhas defensivas tomou gols bobos. O time chegou a estar perdendo por 3-2, graças há um gol (impedido) de Benzema. Mesmo com a desclassificação o orgulho em ter jogado com muita vontade foi enorme, afinal era esperado uma goleada em Madrid. (Gols: Huntelaar 2x, Sané e Fuchs/ Ronaldo 2x e Benzema)

Schalke 04 5-0 Duisburg – Pokalsieger!

Uma campanha bem abaixo do esperado na Bundesliga, não impediu o sucesso nas duas competições em mata-mata que o clube disputou, na DFB-Pokal conseguiu o quinto título em ótima campanha. Na final, amassou o Duisburg sem pestanejar. O grande destaque do jogo foi Jefferson Farfán, que mesmo sem marcar um gol sequer serviu seus companheiros com três assistências. Com o título, o time garantiu vaga na SuperCopa do mesmo ano, que decidiu contra o maior rival (Borussia Dortmund). (Gols: Huntelaar 2x, Draxler, Jurado e Höwedes)

Gustavo
Clique na imagem para acessar o site

Inter 2-5 Schalke 04 – Atropelamento em Milão

Atropelamento em Milão, apenas isso podia descrever o que foi esse jogo. Mais uma vez, éramos cotados para uma derrota – afinal era o atual campeão europeu- mas não foi bem assim… Logo no começo do jogo, Manuel Neuer em saída do gol mandou a bola para Stankovic, que do meio do campo mandou para as redes. Porém o gol precoce não abalou o time, com dois gols do brasileiro Edu os Azuis Reais viraram no segundo tempo e transformaram em passeio. Um dos jogos que nunca mais vão sair da memória dos torcedores do clube. (Gols: Edu 2x, Raul, Matip, Rannochia (contra) / Stankovic e Milito.)

Borussia Dortmund 2-0 Schalke 04- Fim do Sonho

A mais melancólica de todas, era a Bundesliga 2006/07 e o Schalke brigava ponto a ponto com o Stuttgart. Na penúltima rodada o clube encontrou o maior rival, na casa do adversário. Enquanto o Schalke saia derrotado o Stuttgart ganhou seu jogo, praticamente colocando as duas mãos na taça. (Gols: Frei e Somlarek)

Porto 1-0 Schalke 04 – Neuer brilha!

A grande maioria dos torcedores do Schalke detestam Manuel Neuer (eu faço parte desta lista) porém existe um jogo em que o goleiro foi um herói e classificou o clube na Liga dos Campeões de 2007-08. Na ida o clube alemão venceu em seus domínios por 1-0, na volta o mesmo placar se repetiu mas ainda assim o arqueiro teve partida excepcional, salvou em diversas oportunidades no tempo normal e prorrogação além de defender dois pênaltis, sacramentando a classificação para as quartas de final. (Gol: Lisandro) (Pênaltis: 4-1 : Rafinha 1-0, Lucho Gonzáles 1-1, Rakitic 2-1, Bruno Alves (Neuer defende) 2-1, Halil Altintop 3-1, Lisandro (Neuer defende) 3-1, Jones 4-1.)

 

suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta