Notícias

Matérias Especiais

Retrospectiva Atlético-MG 2015 – Gosto amargo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Confira como foi a temporada do Atlético Mineiro, que terminou o Brasileirão na segunda posição, ficando com o vice-campeonato e um gostinho amargo em 2015

O clube Mineiro começou o ano sabendo que iria participar, novamente, da Libertadores. Tendo isso em mente a equipe contratou um jogador que seria essencial para a sua temporada, Lucas Pratto.
O Argentino chegou já no ano passado, no fim da temporada de 2014.Pra se ter uma ideia de como foi boa a contratação do time Mineiro, o jogador soma 23 gols e 8 assistências em 54 jogos.
Além disso, o Atlético apostou em reforços pontuais. O Galo perdeu uma peça importante em seu elenco, o zagueiro Réver, que hoje pertence ao Internacional de Porto Alegre.
Na temporada de 2015 o Atlético participou de quatro competições oficiais: Campeonato estadual, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.
CAMPEONATO MINEIRO
O Atlético-MG estreou contra o Tupi e venceu por 2 a 0. Depois disso foram mais 6 vitórias, 1 empate e 3 derrotas em 11 jogos. Somando tudo isso, o Galo conseguiu 22 pontos. Com esta pontuação o clube ficou na terceira posição com 20 gols marcados a favor e 7 gols sofridos, com 66% de aproveitamento. Com a terceira posição o time se classificou a fase de mata-mata.
Na semifinal o Atlético Mineiro já teve um clássico a frente: o jogo era contra o Cruzeiro. No primeiro jogo o Atlético empatou com o Cruzeiro por 1 a 1 em casa e fora o time conseguiu um 2 a 1 e foi para a final contra a Caldense que havia eliminado o Tombense.
O primeiro jogo da final foi na casa do Atlético e a Caldense conseguiu seguram um empate em 0 a 0. No segundo jogo da final deu Atlético Mineiro; O time ganhou por 2 a 1 da Caldense.
COPA LIBERTADORES
Na Libertadores o Atlético-MG tinha confiança e estreou mal, perdendo por 2 a 0 pro Colo-Colo no Chile. O Atlético não conseguiu mostrar o seu futebol contra adversários fortes e continuou perdendo, desta vez pro Atlas do México por 1 a 0 em casa. A má fase foi embora e o Atlético venceu o Santa Fé por 1 a 0 na Colômbia. Desta vez em Minas o Galo bateu novamente o Santa Fé mas por 2 a 0! Até aí o time somava 6 pontos em 4 jogos. Depois de bater o Santa Fé o Galo perdeu novamente pro Atlas por 1 a 0. Mas aí na última rodada foi só alegria e o Atlético conseguiu uma bela vitória em cima do Colo-Colo por 2 a 0 e se classificou para as oitavas de finais.
O Galo pegou justamente o embalado Internacional e empatou com o time por 2 a 2 em casa. Já em Porto Alegre tomou 3 a 1 acabando com o sonho de conquistar a Libertadores pela segunda vez.

Copa do Brasil

O Atlético-MG entrou na competição já nas oitavas de finais de encarou um adversário tecnicamente inferior, o Figueirense. Muitos pensavam que a classificação seria fácil, mas com um empate por 1 a 1 em casa  e uma derrota por 2 a 1 em Florianópolis, o Galo foi eliminado precocemente da competição.

CAMPEONATO BRASILEIRO
No Brasileirão o Galo pois em mente que tinha capacidade de faturar o título e brigou até aonde conseguiu. Na competição o clube foi vice-campeão e se classificou para a Libertadores com 69 pontos.
Os destaques do Galo na temporada foram: Lucas Pratto, Jemerson, Rafael Carioca. Lucas Pratto por sempre marcar o gol e ajudar o clube Mineiro. Jemerson foi a revelação do time se firmando como titular do Atlético Mineiro com 23 anos, sendo seguro como zagueiro e ajudar o time no jogo aéreo. Rafael Carioca foi o jogador que mais deu passes no campeonato.
O principal destaque do Galo foi o seu técnico, Levir Culpi, que nem é preciso falar muito sobre ele.
O Galo marcou mais de 100 gols no ano. Mas o time não conseguiu seu objetivo, faturando apenas o Campeonato Mineiro. O clube tinha em mente o título do Brasileirão mas não alcançou o seu objetivo.
Mas a temporada do Atlético-MG não foi ruim, conseguiu vaga direta na fase de grupos da Libertadores e sem dúvidas é candidato ao título do Brasileirão 2016.
Gustavo Ignácio (113 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta