Athletico-PR recebe o Atlético-MG pela Copa Libertadores

Com a ausência do zagueiro e capitão Thiago Heleno, Athletico-PR faz confronto decisivo diante do Galo na Arena da Baixada

 

Athletico-PR e Atlético Mineiro se enfrentam nessa terça-feira (18/04) às 21:00 horas, partida válida pela segunda rodada do grupo G da Libertadores. Para esse duelo, o furacão não terá a presença do zagueiro e capitão Thiago Heleno, já que o mesmo cumpre suspensão.

O zagueiro do Athletico foi expulso no segundo tempo da partida diante do Alianza Lima. Na ocasião a partida foi fora de casa pela estreia da competição continental e terminou empatada em 0 a 0.

O provável substituto deve ser o zagueiro Pedro Henrique, que fez dois gols na vitória por 2 a 0 diante do Goiás na estreia da equipe paranaense no Campeonato Brasileiro. Com a ausência de Thiago na zaga, a dupla para o confronto diante do Galo deve ser Pedro Henrique e Zé Ivaldo.

Curiosidades do Furacão na Libertadores

O clube paranaense disputa a libertadores pela nova vez em sua história, dentre todas as participações do Athletico-PR as mais memoráveis para o torcedor alvinegro foi as campanhas de 2005 e 2022, em ambos os anos o time foi vice-campeão.

Somando todas as participações do clube paranaense na Libertadores, o Athletico tem 78 partidas, sendo 35 vitórias, 15 empates e 28 derrotas. Ao todo, são 106 gols marcados e apenas 99 sofridos.

O lado do Galo Mineiro

Já pelo lado do Atlético-MG, o time do técnico Eduardo Coudet vem de resultados um pouco preocupante para o seu torcedor. Isso porque ás duas ultimas partidas foi de: uma vitória apertada contra o Brasil de Pelotas pela Copa do Brasil e uma derrota para o Vasco na estreia do Campeonato Brasileiro.

Com isso, o Galo busca exemplo na Libertadores de 2015, e a palavra certa é reação. Há oito anos, com Levir Culpi como treinador, o Atlético perdeu as duas primeiras rodadas para Colo-Colo (fora) e depois para o Atlas, no Independência. Mas o clube soube se reerguer e foi para as oitavas de final com nove pontos na tabela de classificação.

Na época o Galo arrancou vitórias importantíssima para buscar a classificação, e duas pelas foi diante do Santa Fe, da Colombia. Uma foi por 1 a 0 (fora) e outra por 2 a 0 no Horto. Essa arrancada foi crucial para a classificação lá em 2015, e é isso que o Galo precisa fazer em 2023 se quiser sonhar com o bicampeonato da Libertadores.

Desfalques

O técnico Coudet não poderá ter o lateral direito Renzo Saravia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo na Libertadores. Ele foi titular contra o Vasco, mas já cedeu o lugar, no decorrer do jogo, para Mariano, que será o titular na Arena da Baixada.

Por outro lado, Coudet terá os retornos do atacante Eduardo Vargas que foi liberado pelo DM (Departamento Médico), e do volante Rodrigo Battaglia, que não esteve contra o Libertad pois não havia sido inscrito na Conmebol a tempo. A partir de agora, o volante atleticano poderá atuar em qualquer jogo da fase de grupos.

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Esportes Mais no Twitter

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Independiente Santa Fe
Independiente Santa Fe é campeão colombiano pela 10ª vez
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei