Notícias

Futebol Brasileiro

Buscando manter invencibilidade em BH, Atlético MG recebe o Coritiba pelo Brasileirão

Atlético MG

Atlético Mineiro vai em busca do 40º jogo de invencibilidade em Belo Horizonte

Vindo de uma vitória por 3 a 0 contra o Brasiliense, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, o Atlético enfrenta o Coritiba. A partida será neste sábado (23), às 21h (de Brasília), no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Galo pode ter a volta de alguns titulares

O Atlético MG vem revezando os jogadores por conta do volume de jogos. Por isso, poupou seis jogadores no duelo contra o Brasiliense, pela Copa do Brasil. O técnico Antonio Mohamed preservou o lateral-direito Mariano, os zagueiros Nathan Silva, Junior Alonso e Godín, o volante Jair, o meia Nacho Fernández e o atacante Ademir. Além de Hulk, que esteve fora do país para presenciar o nascimento da filha Zaya.

Para a partida de sábado, o treinador deverá optar pelo retorno dos seis, mesclando com quem atuou no meio da semana. Turco Mohamed poderá dar chance a Rubens, Calebe, Guilherme Castilho e Sávio, que tiveram alguns minutos contra o Brasiliense. O treinador inclusive já admitiu que poderá utilizá-los com mais frequência devido ao aperto no calendário.

O atacante Keno e o lateral esquerdo Dodô seguem com os cuidados do departamento médico.

Coritiba não contará com três titulares

O lateral-direito Warley, o meia Thonny Anderson e o centroavante Léo Gamalho seguem com lesões e estão fora do duelo contra o Atlético.

O elenco realiza o último treino antes da viagem para a Minas Gerais na tarde deste sábado (23). O técnico Gustavo Morínigo testará opções para definir os substitutos dos três. É possível que Matheus Alexandre e o zagueiro Guillermo de los Santos briguem pela vaga na lateral-direita e Régis permaneça no meio.

Atlético Mineiro vai em busca do 40º jogo sem perder em Belo Horizonte contra o Coritiba

A última vez que o Galo foi derrotado aconteceu no dia 30 de maio, na estreia do Brasileiro, contra o Fortaleza no Mineirão. A série invicta começou no ano passado contra o Remo, na vitória por 2 a 1, no Mineirão pela Copa do Brasil. De lá para cá, foram 35 vitórias e quatro empates.

Agora, a equipe mineira busca chegar ao 40º jogo de invencibilidade e completar a um ano sem perder em Belo Horizonte. A partida contra o Coxa será realizada no Independência, local onde o Atlético se tornou um dos melhores mandantes de 2012 a 2013, com 54 jogos sem perder em casa.

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO MINEIRO X CORITIBA

Data e horário: 23/04, às 21h (Brasília)

Local: Arena Independência – Belo Horizonte, Minas Gerais

Transmissão: Canal Premiere

Atlético Mineiro: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso (Diego Godín) e Guilherme Arana; Allan, Jair, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Ademir e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed.

Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre (Guillermo de los Santos), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Andrey e Régis; Igor Paixão, Alef Manga e Clayton. Técnico: Gustavo Morínigo.

Deixe uma resposta