Notícias

Sem categoria

Rafael Nadal: Chegou a hora do seu recomeço?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Rei do saibro, assim mesmo chamado Rafael Nadal o espanhol vem fazendo um bom ano, aproveitando o mal momento dos adversários diretos e conseguindo pontos importantes

Rafael Nadal, 9 vezes campeão de Roland Garros, 9 vezes campeão de Barcelona, 10 vezes campeão de Monte Carlo.

O saibro é a casa desse espanhol que é um baita craque da terra batida, para alguns balões, para outros Top Spins eficientes. Depois do título em Monte Carlo o espanhol se tornou o único jogador a vencer 10 vezes o mesmo torneio, a quadra Ranier III já é salão de festas do maior tenista espanhol de todos os tempos. O espanhol chegou a final do Australian Open perdendo para Roger Federer na final por 3 sets a 2, adversário qual tem um Head-to-head bastante desfavorável (Nadal tem 23-14).

O Espanhol vem efetuando seu tênis de uma maneira mais harmoniosa, e vem diminuindo seus erros não forçados em relação aos dois últimos anos, esse foi sempre o jogo do Rafa, consistência, embora winners façam parte da vida do espanhol.

Assistindo o ATP de Monte Carlo e o jogo contra Rogerio Dutra Silva em Barcelona nessa quarta feira percebe-se que ele não está dando chance alguma para o adversário entrar em jogo. Com seu jogo melhorado e mais inteligente, Nadal vem substituindo seu poderio físico por inteligência e golpes precisos para vencer jogos e torneios.
Será se a Lá Décima vem?

Sobre isso Andy, Murray mostrou que precisa de muito tempo de adaptação para assustar na temporada de saibro, perdeu facilmente para Ramos-Vinolas em Monte Carlo quando vencia por 4-0 no terceiro set.

Djokovic até jogou boas partidas, mas perdeu para o belga David Goffin e não alcançou a final de Monte Carlo, com essa má fase os Masters de Madrid e Roma serão importantes para se ver como  Novak Djokovic e Andy Murray irão chegar em Roland Garros.

Roger Federer anunciou uma pausa de um mês após vencer Indian Wells e Miami e provavelmente irá ficar fora de Madrid e Roma, só voltaria em Roland Garros o saibro não é nem de longe o melhor piso do suíço.

Essa parece ser uma grande oportunidade para mais um título de Roland Garros.

Fährmann

Matheus Silva (319 Posts)

Estudante de administração, torcedor do Bahia, do Fluminense de Feira, Kansas City Chiefs, Arsenal e Colônia. Escritor em formação, 18 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta