Luiza Fullana vence peruana em batalha e comemora: “Consegui me manter calma”

 Luiza Fullana vence peruana em batalha e comemora: “Consegui me manter calma”

Imagem: Luiz Cândido/CBT

Luiza Fullana comemora triunfo contra peruana na Argentina em torneio W35

Luiza Fullana (897ª da WTA) começou o seu caminho de vitórias no W35 de Buenos Aires nesta segunda-feira (22) em uma partida duríssima contra a peruana Romina Ccuno (711ª). A partida, que contou com muitos altos e baixos, foi decidida apenas no tie-break do terceiro set com vitória da brasileira por 6/1, 4/6 e 7/6 (7-5) em 2h52.

Luiza comemorou o resultado:

“Muito feliz em ter tido minha primeira vitória do ano, ainda mais competindo contra uma menina que compete super bem. Somos amigas desde novas, já jogamos final de torneios COSAT uma contra a outra, onde eu tinha perdido, e hoje fiquei muito feliz de obter a vitória. […] Sabia que ia ser uma rodada dura, mas pude jogar um bom nível de tênis e manter a calma nos momentos importantes.”

Na próxima rodada, ela enfrenta uma compatriota: Gabriela Cé, atual 385ª do ranking, a qual ainda não enfrentou profissionalmente.

“Ainda não enfrentei a Gabriela, ela corre muito e é uma ótima jogadora, vai ser uma boa experiência.”

Luiza Fullana é uma das brasileiras que está aproveitando os torneios na América do Sul para subir no ranking. Ela está acompanhada de outras brasileiras como Rebeca Pereira, Ana Candiotto, Maria Luísa Oliveira, Catarina Melleiro, Letícia Vidal, que disputam ou disputaram a competição.

“As meninas têm me ajudado muito nessa experiência, principalmente a Ana Candiotto, que tem estado do meu lado, ajudando… Além dela, gostaria de agradecer meus amigos e família pelas mensagens de apoio.”

Imagem: Luiz Cândido/CBTEsportes Mais

Facebook

Matheus Silva

Matheus Silva, âncora do Mundo do Tênis Podcast Formado em Administração e Controladoria e Finanças

Related post

Leave a Reply