Notícias

Futebol Internacional

PSG enfrenta ‘jogo-treino’ contra um Guingamp sem ambições

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foco do PSG está na partida de volta da Champions contra o City, enquanto o Guingamp só cumpre tabela

Na tarde deste sábado (09), a equipe do Guingamp recebe o PSG as 12h, horário de Brasília, no Stade du Roudourou, em Guingamp, para partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Francês.

O Guingamp está na 15ª colocação do torneio com 39 pontos, dez a frente do Toulouse, que abre a zona de rebaixamento. Por sua vez, o PSG já é o campeão da atual edição com 80 pontos, 25 a mais que o vice-líder Monaco e restando apenas seis rodadas para o fim da competição. As duas equipes empataram em 2 a 2 seus últimos confrontos: os mandantes enfrentaram o Montpellier em casa, enquanto os parisienses, também em casa, encararam o Manchester City, pela Champions League.

Para a partida, o treinador do Guingamp, Jocelyn Gourvennec, não poderá contar com os laterais esquerdos Dorian Leveque e Reynald Lemaitre, o volante Lionel Mathis e o meia Nicolas Benezet, todos lesionados. Já o PSG poupará alguns jogadores para o duelo, tanto pelo número excessivo de jogos no calendário, quanto para resguardar certos atletas para a partida contra o City.

PSG
Clique na imagem para acessar o site

O técnico parisiense, Laurent Blanc, comentou sobre a escolha de descansar os jogadores, mas não descartou a vontade de vencer.

– Teremos que realizar rotações. Jogamos uma partida há três dias e temos uma muito importante daqui outros três dias. A prioridade é evitar as lesões, rodando o elenco. Mas isso, claro, não nos impedirá de enviar uma equipe com a ambição pela vitória. Contra o Guingamp, sem dúvida, teremos caras novas. Mas queremos ir com uma equipe capaz de ganhar, como todas as vezes que jogamos fora, com todo o respeito ao adversário disse o treinador.

Autor do último gol do Guingamp, contra o Montpellier, o zagueiro Jeremy Sorbon foi realista ao falar sobre o confronto.

– É sempre um jogo especial, nós sabemos. Mesmo eles disputando a Champions League ainda são jogadores do mais alto nível. Eles não vão afrouxar e será uma partida muito difícil, mas caberá a nós darmos nosso máximo. Trabalhamos toda a semana para se preparar melhor para o duelo ressaltou o atleta.

PSG
Zagueiro Sorbon atuando pelo Guingamp contra o PSG, próximo adversário.

Ao contrário do Guingamp, que cumprirá tabela no campeonato francês até o término da temporada, o PSG sonha com algo maior: se classificar pela primeira vez na sua história para a semifinal de uma Champions League. Para isso, deve passar pelo Manchester City, que arrancou um empate na França por 2 a 2 na primeira partida. A decisão será dia 12/04 na Inglaterra e os parisienses se classificam com vitória pelo placar mínimo.

O técnico Blanc também fez ressalvas sobre a partida decisiva contra os ingleses.

– A valentia da minha equipe, de meus jogadores, me permite pensar que podemos contornar o resultado. Durante a partida de ida, esperava-se que fizéssemos um grande jogo e não foi bem assim, mas eles jogaram muito bem, especialmente com o domínio ofensivo, mas estou convencido que deveríamos ter levado a vitória. Podíamos ter aberto o placar, mas não controlamos bem e levamos gols. Se tivesse sido 3 a 2 ou 2 a 1 para nós, não teria sido um resultado injusto. Nós podemos e faremos. Eu acredito ressaltou o francês.

PSG
Laurent Blanc acredita na classificação de sua equipe na Champions.

Além da Champions League, o PSG ainda disputará a semifinal da Coupe de France, contra o Lorient e a final da Coupe de la Ligue, contra o Lille. Ambas as decisões serão ainda esse mês, nos dias 19 e 23, respectivamente.

Ficha técnica – Guingamp x PSG
Data:  09/04/2016
Hora: 12h, horário de Brasília
Local: Stade du Roudourou (Guingamp, França)
Árbitro: Fredy Fautrel (França)

Prováveis escalações
Guingamp:
 Lossl; Martins Pereira, Kerbrat, Sorbon, Jacobsen; Salibur, Diallo, Sankharé, Giresse; Briand e Privat (4-4-2) Técnico: Jocelyn Gourvennec
PSG: Trapp; Aurier, Thiago Silva, David Luiz, Maxwell; Thiago Motta, Matuidi, Rabiot; Di María, Cavani e Ibrahimovic. (4-3-3) Técnico: Laurent Blanc

PSG
Clique na imagem para acessar o site
suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta