Notícias

+ Esportes

Pré jogo: Titans @ Chargers

Giants

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Titans vai até a costa oeste para enfrentar os Chargers, na esperança de assumir a liderança da AFC South

Na tarde deste domingo (6), o Tennessee Titans vai até o sul do estado da Califórnia para enfrentar o San Diego Chargers, no Qualcomm Stadium. Aos interessados, a partida terá início às 19:25, porém nenhum canal de televisão transmitirá o confronto. Contudo, não será difícil encontrar sites de streaming com links desse jogo.

Após anos e anos de fracassos, parece que a franquia de Nashville está, finalmente, nos caminhos certos. Com um franchise quarterback confiável e um plano ofensivo bem definido, além de uma jovem defesa com potencial. Não se esperava que os Titans fossem candidatos reais para uma vaga na pós-temporada desse ano, porém com a surpreendente queda de rendimento de seus adversários de divisão, falar em playoffs virou realidade.

Com um recorde de 4-4, os Titans estão um jogo atrás de Houston e um jogo na frente de Indianapolis. Além dos Chargers, Tennessee enfrenta Green Bay (em casa), os próprios Colts (fora) e Bears (foram) nesses quatro próximos jogos. Tendo em vista essa sequência relativamente “ganhável”, junto com a inconsistência de Houston e Indy, não é absurdo dizer que os Titans irão para a semana 13, sua semana de bye week, como líderes da AFC South.

Do mesmo jeito que Texans e Colts sofrem com inconstâncias, o mesmo acontece com Tennessee. Marcus Mariota evolui a cada semana, o normal para um jovem quarterback na liga, porém é nítido que em certas partidas ele não consegue liderar o time nem fazer as leituras corretas. A defesa, o ponto forte durante os gloriosos anos da franquia, é o verdadeiro ponto fraco; com bons talentos, principalmente no pass rush, lhe falta experiência e, em muitos setores, falta elenco.

Jogar fora de casa contra SD sempre será difícil. Phillip Rivers continua sendo top 7 na liga e o ataque dos Chargers são municiados com várias armas ofensivas. Além disso, a defesa californiana é a sexta melhor contra o jogo corrido, porém apenas a vigésima-terceira contra o passe. Portanto, diferente nas últimas partidas, a dupla Murray-Henry não conseguirá carregar o piano pelo jogo inteiro e Mariota será fundamental para o sucesso ou não de Tennessee neste domingo.

Resultado de imagem para philip rivers
Desde que assumiu o ataque de SD em 2004, Rivers sempre foi um dos melhores quarterbacks da liga

Indo mais fundo, será interessante ver como será o play-calling ofensivo dos Titans. Em tese, serão misturadas várias jogadas de corrida com play-actions, deixando MM 8 em situações confortáveis. Contudo, será que valerá a pena apostar tanto no jogo terrestre contra uma defesa tão boa, sabendo que a defesa aérea não é das melhores? Por isso, se tivesse que apostar, o jogo terrestre não será abandonado, mas o ponto é o aumento do volume da quantidade de jogadas de passe.

Em relação às ligas de fantasy, Tennessee Titans possui vários talentos. Com Murray meio baleado do último TNF contra os Jaguars, não se surpreenda se Derrick Henry, último ganhador do troféu Heisman, tenha mais oportunidades; desse modo, considero Henry uma boa aposta para a posição de flex essa semana.

Resultado de imagem para delanie walker
Walker (82) é um dos melhores tight end’s da liga, mas é dúvida para a partida de domingo.

Marcus Mariota vem anotando bons stats nessa temporada e está se tornando uma excelente opção em ligas grandes; contra uma defesa aérea tão fraca quanto é a de San Diego, Mariota é um must-start essa semana. Por fim, deve-se monitorar a situação de Delanie Walker: colocado como “questionável” para a partida devido a um problema na virilha, chances são altas dele não atuar domingo ou, então, não jogar tão bem quanto poderia.

Sem dúvidas esse San Diego Chargers X Tennessee Titans será um duelo muito interessante. Ambas as equipes têm potencial, porém, devido ao nível de competição de suas respectivas divisões, estão em situações completamente diferentes na classificação. Com um 3-5, será pouco provável que os comandados de Mike McCoy alcançarão Oakland (6-3), Denver (6-3) ou até mesmo Kansas City (5-2).

A grande questão é se o momento favorável pós-vitória no TNF da equipe de Nashville será maior que a fator casa para San Diego. Penso que esse momento terá vantagem sobre o home-field advantage.

Tennessee Titans
Derrick Henry deverá ganhar mais chances nesta próxima partida, devido a supostos problemas físicos de DeMarco Murray.

Por Pedro Pacola

Curta a NFL Esportes Mais no Facebook

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site
Pedro Pacola (100 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta