Notícias

Sem categoria

Pré Jogo: 49ers @ Seahawks

Cardinals

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

San Francisco 49ers vai até o noroeste norte-americano para enfrentar Seattle Seahawks, em partida que pode valer o primeiro lugar da NFC West

Neste domingo, dia 25 às 17:05, San Francisco 49ers vai até CenturyLink Field, em Seattle, para enfrentar os Seahawks em clássico da NFC West. Apesar de estarmos apenas na terceira rodada, confrontos dentro da divisão serão fundamentais, no final, para decidir quem ganhará a própria divisão, garantindo pelo menos um jogo em casa nos playoffs, quem ficará de wild card e quem ficará fora da pós-temporada.

A NFC West está nivelada por cima, qualquer jogo como esse é vital para as aspirações desses times. Por exemplo, tanto S.F. quanto Seattle enfrentaram os Rams nas duas rodadas já jogadas. Não discussões que o ataque de Los Angeles é patético, e é melhor que Jared Goff se sinta confortável com o sistema ofensivo porque com Case Keenum não há condições, portanto, precisa-se tirar proveito. Continuando o mesmo raciocínio, os 49ers fizeram 28 a 0, enquanto os Seahawks perderam por 9 a 3. Pode ter certeza que esse jogo “ganhável” desperdiçado contra L.A. fará falta no final da temporada regular para o time do noroeste americano.

Defesa dos Seahawks na derrota contra os Rams por 9 a 3.
Clique na foto para acessar o site
Clique na foto para acessar o site

Penso que o confronto deste domingo será muito mais equilibrado do que é no papel. Na teoria, os Seahawks seriam amplo favorito: jogando em casa, com uma defesa sólida contra um ataque não confiável. Contudo, o ataque de Seattle é quem está enfrentando dificuldades nessa temporada; com média de 7,5 pontos por jogo, Pete Carroll parece não ter encontrado um substituto confiável para Lynch. Além do mais, o ataque possui inúmeros desfalques: Russell Wilson vai para o jogo com um problema no tornozelo, Jimmy Graham está voltando agora de uma grave lesão no tendão, Tyler Lockett é dúvida por causa do joelho e Thomas Rawls sofre ainda com problemas no tornozelo também.

Pelo lado do San Francisco 49ers, a grande surpresa positiva é o ataque justamente. É sabido que Chip Kelly é um dos melhores técnicos no que se diz montar esquemas ofensivos. No entanto, a controversa decisão de nomear Blaine Gabbert como titular, ao invés de Colin Kaepernick, pareceu um daqueles exageros que fizeram Kelly ser demitido em Philadelphia. Dois jogos depois, com 27,5 pontos de média em cada, parece que a decisão foi a certa.

Blaine Gabbert e Chip Kelly

Precisamos deixar claro um ponto: o sistema de Kelly é voltado para o jogo corrido de Carlos Hyde, não expondo muito Blaine. Na NFL, em muitos casos, não é o mais talentoso que joga, é quem domina o esquema. Gabbert, certamente, não mereceu ser draftado como a 11ª escolha, mas vejo que ele foi queimado pelos Jaguars. Ele merecia outra chance? Questionável. Porém se está dando certo, por que não continuar?

O grande ponto desse confronto é como os dois ataques se comportarão. Seattle voltará a ser aquele ataque explosivo e eficiente dos últimos anos? Será que S.F. que o tempo-offense de Chip Kelly terá efeito contra a sólida defesa dos Seahawks? O time que surgir com as melhores respostas, sairá com a vitória domingo.

Por Pedro Pacola

Curta a NFL Esportes Mais no Facebook

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site
Pedro Pacola (100 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta