Notícias

+ Esportes

Pelos Lakers, Lebron James busca primeira vitória em estreias

lebron-james-heat-cavs-lakers-split-071318jpg_1byviqwvw7co3182f68j01m29f

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Lebron inicia nessa quinta-feira (18), uma nova fase de sua carreira nos Lakers

lebron-james-800×480

Quinta-feira, 18 de outubro de 2018, ficará marcado como o dia da estreia oficial de LeBron James com a camisa do Los Angeles Lakers. O King vai para sua décima sexta temporada na NBA e já ganhou de tudo na liga. Porém, aos 33 anos, Lebron está pronto para encarar mais um desafio, o de recolocar os Lakers no protagonismo da maior liga de basquete do mundo. Essa será a quarta estreia por alguma franquia da NBA, e a primeira por um time do oeste. Mas, das outras três vezes em que isso aconteceu o James não se deu muito bem.

Sem reinado em estreias

54d90e75e6fd1_-_lebron-james-2010-playoffs-051410-lg

No dia 29 de outubro de 2003, Lebron James não só estreava pelo Cleveland Cavaliers, como também fazia sua primeira partida oficial na NBA. Com apenas 18 anos, o King anotou 25 pontos, 9 assistências e 6 rebotes contra o Sacramento Kings. Porém, viu seu time perder para o rival por 106 a 92. Naquele ano, Lebron ainda viria a ganhar o prêmio de calouro do ano na liga.

Lebron James já consolidado como grande astro da NBA, se juntou a Chris Bosh e Dwyane Wade no Miami Heat, formando assim um poderoso “Big Three” na Flórida. Apesar de já ter ganhado vários prêmios individuais, o King ainda não havia ganhado o título da NBA. E foi justamente com esse objetivo que Lebron se transferiu para o Miami. No dia 26 de outubro de 2010, ele estreou oficialmente com a camisa do Heat. Porém, apesar dos 31 pontos, 4 rebotes e 3 assistências, Lebron James mais uma vez saiu derrotado de quadra em estreia. Dessa vez a derrota foi para o Boston Celtics por 88 a 80. Naquela temporada, o Miami Heat ficou com o vice campeonato da competição. Porém, nas temporadas seguintes, Lebron viria a ganhar dois títulos com a franquia da Flórida.

Após os dois títulos pelo Heat, o King estava determinado a concluir mais um objeto, o de ser campeão pelo Cleveland Cavaliers. Feito que ele até viria a conquistar posteriormente, porém em mais uma estreia ou reestreia. O Lebron James pra variar saiu derrotado na noite. A data era 30 de outubro de 2014, e o adversário era o New York Knicks. Porém, com números baixos para o seu padrão, 17 pontos, 5 rebotes e 4 assistências, Lebron não pôde evitar mais uma derrota. 95 a 90 para o New York Knicks.

Ou seja, entre estreias e reestreia, Lebron James ainda não sabe o que é vencer com uma nova camisa. Na noite dessa quinta-feira, veremos se o King irá quebrar esse tabu contra o Portland Trail Blazers. Com um time composto por uma mescla de jovens promissores e veteranos problemáticos, James tentará nessa temporada trazer o Los Angeles Lakers de volta a competitividade.

Pedro Luz (155 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta