Notícias

+ Esportes

Lakers e Celtics buscam desafiar favoritismo do Warriors para temporada 2018-19 da NBA

Celtics

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foto: NBA – Facebook

Celtics apostam em um jovem e bom elenco, enquanto o Lakers  em uma renovada equipe com Lebron James como estrela

A temporada 2018-2019 da NBA vem com várias mudanças e trocas em alguns dos principais times em disputa. O ícone Lebron James, por exemplo, mudou de casa e finalmente vai estrear com a camisa do Los Angeles Lakers. O excelente jogador promete levar o clássico clube de volta aos playoffs, algo que não ocorre desde 2013. No entanto, o favoritismo ainda continua no colo do Golden State Warriors e também no excelente e jovem time do Boston Celtics.

Após o título da temporada passada, quando arrasou com o Cleveland Cavaliers, o Golden State não ficou parado no mercado e já se reforçou com mais um excelente jogador. DeMarcus Cousins se junta ao time que já possui Kevin Durant e Stephen Curry. O antigo pivô do New Orleans Pelicans possui números que o colocam como um dos mais dominantes na posição. Na temporada passada, por exemplo, chegou a marca de quase 13 rebotes e cinco assistências por jogo. Porém, uma lesão no tendão de aquiles do atleta interrompeu a temporada de Cousins, que deve ficar até 2019 sem jogar. O Golden State aproveitou esse tempo de recuperação e apostou na contratação do atleta.

Já o Boston Celtics aposta na manutenção da equipe que chegou até a final de conferência, quando acabou perdendo para o Cleveland Cavaliers. E esse elenco pode muito bem surpreender, ainda mais com os retornos de Kyrie Irving e Gordon Hayward, que estavam lesionados. Al Horford, Jayson Tatum, Jaylen Brown e Terry Rozier são os outros astros do elenco de jogadores que prometem dar trabalho nas mãos do experiente Brad Stevens.

O Oklahoma City Thunder ainda joga toda a responsabilidade para cima do excelente Russell Westbrook. O armador que foi MVP em 2017 possui números de estrela e atualmente busca mais recordes, principalmente após chegar aos 100 triplos duplos na carreira. Ele vai continuar com a companhia de Paul George, que renovou contrato com time e busca uma campanha melhor do que em 2017-18.

Lebron James promete o retorno dos Lakers

Foto: NBA – Facebook

 

A maior surpresa da temporada vai ser a estreia de Lebron James pelo Los Angeles Lakers. Após deixar o Cleveland, um dos maiores jogadores da história da NBA busca acabar com a sina de vices e tenta o quarto título na carreira. No entanto, a equipe ainda precisa ser melhor montada, algo que pode acontecer apenas na temporada 2019-20. A tradicional equipe manteve algumas estrelas mais jovens e apostou em três veteranos: Rajon Rondo, Lance Stephenson e JaVale McGee.

Outro time que possui chances de brilhar é o eterno San Antonio Spurs do excelente treinador Gregg Popovich. Apesar de ter um time completamente novo, após a aposentadoria do trio Parker, Ginobili e Duncan, o Spurs ainda contam com o diferenciado Kawhi Leonard para a temporada e ele pode ser o fio da balança por um resultado surpresa nos playoffs.

Todas essas equipes parecem dispostas a destronar a equipe de Kevin Durant e companhia. No entanto, a tarefa não vai ser fácil e o favoritismo continua totalmente com o Golden State Warriors. Segundo alguns dados do portal Betway, no dia 29 de setembro a equipe tinha 63,7% de sair da temporada com o terceiro título consecutivo da NBA. Seria um recorde para franquia e também para os jogadores do elenco.

Cavaliers e Rockets são incógnitas na temporada

Com a saída de Lebron James, o Cleveland Cavaliers deve ter dificuldades para chegar a quinta final consecutiva. O time aliviou a folha salarial, mas não conseguiu se reforçar a ponto de ter um time para colocar medo nos rivais. Além disso, viu equipes ao redor montar elencos melhores no mercado de transferência e também no Draft. A responsabilidade deve ficar nas mãos do experiente Kevin Love, caso o jogador realmente fique na franquia para a disputa da temporada.

Outra incógnita gira em torno do Houston Rockets, que tem conseguido realizar boas temporadas graças ao excelente desempenho de James Harden, o MVP de 2018. No entanto, a dificuldade ainda continua pelo fato dos rivais estarem montando times galáticos e Houston ser uma equipe dependente do ala-armador.

Os times já estão na disputa da pré-temporada, mas os resultados pouco dizem do rendimento real, já que muitos ainda atuam com times jovens e reservas. Porém, essa temporada pode ser a de mudanças da NBA e que podemos finalmente ter uma final diferente de Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers. Pelo menos, uma das duas equipes deve ficar de fora.

Roma
Clique na imagem para acessar o site

 

Wesley Contiero (873 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta