Notícias

Futebol Internacional

Opinião: Simone Inzaghi e sua surpreendente Lazio

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Simone Inzaghi, a surpresa positiva com a Lazio

Inzaghi comemorando gol da vitória junto com Milinkovic. (Foto: Divulgação Lazio)

Para muitos, o melhor treinador do futebol italiano no momento, Simone Inzaghi. A verdade é que o belíssimo trabalho que o italiano vem fazendo na Lazio é bastante surpreendente.

A carreira de Inzaghi como treinador da Lazio começou no dia 10 de Abril de 2016, após a demissão de Stefano Pioli, Inzaghi assumiu como interino e estreou contra o Palermo fora de casa, vencendo por 3 a 0, no final daquela temporada, ele dirigiu a Lazio em 7 partidas, venceu 4 e perdeu as outras 3. Na temporada seguinte, foi comunicado que Marcelo Bielsa ia ser o treinador da Lazio, mas o argentino pediu demissão após ficar apenas uma semana no cargo e a diretoria da equipe surpreendeu à todos anunciando Simone Inzaghi como treinador da equipe Biancocelesti.

(Foto: Divulgação Lazio)

A primeira partida daquela temporada indicava que seria uma temporada bastante positiva, uma grande vitória fora de casa contra a Atalanta por 4 a 3 com grande partida do estreante Ciro Immobille, que se transformaria no grande jogador da temporada.

Immobille e Inzaghi após uma vitória da Lazio. (Foto: Divulgação Lazio)

Esquema tático:

Inzaghi começou a temporada implantando um sistema no 4-2-3-1, e um estilo jogo que buscava muito ao exposta, mas sua defesa ficava bastante exposta após uma derrota fora de casa por 3 a 0 contra a Inter, o treinador Biancocelesti mudou seu esquema para o 3-5-2 , com bastante variações táticas durante a partida, alternando para um 5-4-1 ou 3-4-3, com as linhas bem próximas, com marcação em zona, quando se tem a bola buscar chegar ao gol com rapidez e velocidade, bastante objetivo e agudo. Essa forma de jogar destacou alguns jogadores, entre eles o atacante  Immobille e o meio campista Milinkovic, que juntos foram responsáveis pela maioria dos gols marcados pela Lazio na temporadas

Campanha na Copa Itália e primeiro título na carreira:

A campanha na Copa Itália até chegar na final foi marcada por grandes jogos contra a Inter, com uma vitória heróica fora de casa por 2 a 1 e a classificação em cima do seu maior rival, a Roma, vencendo o primeiro jogo por 2 a 0 e perdendo a volta por 3 a 2, deixando a torcida em festa. Na final contra a fortíssima Juventus, a equipe da Lazio não consigo impor seu jogo e foi derrotada pelo placar de 2 a 0, vice campeonato que garantiu a Lazio na final da Supercopa da Itália contra a própria Juventus na primeira partida da atual temporada. A equipe de Inzaghi desta vez dominou a partida, abrindo 2 a 0 com dois gols de Immobille, mas em dois lances de bola parada, a Juventus chegou ao empate com o argentino Dybala, mas no último lance da partida o garoto Murgia aproveitou o cruzamento de Lukaku para escorar pró gol e dar o títulos para a equipe Biancocelesti e o  primeiro título da carreira de Inzaghi como treinador.

Atual temporada:

Nesta temporada a equipe começou muito bem, já de cara fez um clássico com o Milan e massacriu, uma vitória dominante por 4 a 1 com hat-trick de Ciro Immobille confirmou que a Lazio vai brigar forte por vaga na próxima UEFA Champions League. Inzaghi vem surpreendendo á todos de forma bastante positiva e já começa a ser cotado como o grande treinador italiano no fututo, vamos continuar acompanhando essa trajetória do jovem e promissor treinador que tem de tudo para colocar a Lazio lá em cima novamente.

 

 

 

 

Adryan Almeida (147 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta