Notícias

Futebol Internacional

Galatasaray recebe a Lazio pela Europa League

Galatasaray

Na estreia do Grupo E da competição europeia equipes medem forças em Istambul

Na tarde desta quinta-feira (16), a equipe turca do Galatasaray irá receber a italiana Lazio às 13h45, horário de Brasília, no Türk Telekom Stadyumu, em Istambul. A partida será válida pela primeira rodada da fase de grupos da Europa League 2021/2022.

No histórico recentes de duelos entre as clubes, a equipe da Lazio leva pequena vantagem uma vez que houve apenas 4 partidas entre as duas equipes sendo 2 vitórias dos italianos, 1 empate e apenas 1 vitória do lado dos turcos.

O Grupo E apresenta bastante equilíbrio entre as equipes, completam o mesmo juntamente com Lokomotiv de Moscou e Olympique de Marselha, em valores de mercado das equipes temos a seguinte ordem: Lazio – 326,6 milhões de euros ; Olympique de Marselha – 262,6 milhões de euros . Galatasaray – 102,8 milhões de euros e Lokomotiv Moscou – 89,25 milhões de euros.

Como vem o Galatasaray

A equipe turca que é a maior vencedora em seu país também possui uma conquista continental nos tempos do saudoso goleiro brasileiro Taffarel que venceu a competição europeia em 1999-2000, portanto possuem larga experiência na competição.

Os turcos possui valor de mercado equivalente a 33% do seu rival italiano, porém buscam contratações de jogadores com bastante rodagem em equipes europeias e também jogadores jovens com potencial promissor de venda futura.

Foram anunciados na janela de transferência o retorno do atacante holandês naturalizado turco Halil Dervisoglu que pertence ao Brentford da Inglaterra e também anunciou o lateral esquerdo holandês Patrick Van Aanholt vindo do Crystal Palace da Inglaterra, por outro lado o atacante colombiano Falcão Garcia foi dispensado pelo time turco devido ao alto salário, o mesmo desembarcou esse mês na espanha para contrato com a equipe do Rayo Vallencano recém promovido a La Liga.

Nas últimas 5 partidas foram 3 empates e 2 vitórias, no último jogo foi um empate com o tradicional Trabzonspor por 2×2 fora de casa com destaque para os 2 gols do atacante turco Emre Kılınç.

Como vem a Lazio

Os italianos também são tradicionais em competições européias com destaque para a conquista da Recopa Euopeia de 1998-1999 num elenco que tinha como figuras conhecidas o atacante chileno Marcelo Salas, o meia Tcheco Nedved e o atacante italiano Christian Vieri.

A equipe do técnico Maurízio Sarri vem com força máxima para a competição, com o elenco mais caro do grupo vem como favorita a beliscar uma das duas vagas do grupo para atuar na fase de mata mata da competição, os reforços confirmados na equipe foram o atacante espanhol Pedro Rodriguez que saiu da rival Roma para jogar na rival e o retorno do meia atacante brasileiro Felipe Anderson que volta após 3 anos no West Ham da Inglaterra.

Nas últimas 5 partidas a equipe italiana oscilou com 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota sendo essa para a equipe do Milan por 2×0, com expulsão do técnico Maurízio Sarri por discussão com jogadores da equipe rossonera.

Ficha Técnica – Galatasaray x Lazio

Data: 16/09/2021
Hora: 13h45, horário de Brasília
Local: Türk Telekom Stadyumu – Istambul
Árbitro: Matej Jug (SVN)
Assistentes: Matej Žunič (SVN) e Manuel Vidali (SVN)
Árbitro Assistente de Vídeo: Slavko Vinčić (SVN)

Prováveis Escalações

Galatasaray: Muslera; Yedlin, Luyindama, Nelsson e Van Aanholt; Kutlu; Akturkoglou, Cicaldau, Morutan e Kılınç; Dervisoglu; Técnico: Fatih Terim.

Lázio: Pepe Reina, Marusic, Luiz Felipe, Acerbi e Hysaj; Luis Alberto, Lucas Leiva e Milinkovic-Savic; Pedro Immobile e Felipe Anderson; Técnico: Maurízio Sarri.

Foto: facebook.com/Galatasaray/

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta