Notícias

Futebol Internacional

Nacional faz carta oficial com pedido de desculpas à Chapecoense

Nacional

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Diretoria do Nacional reage com repúdio e vergonha ao deboche de alguns torcedores da tragédia sofrida pela equipe catarinense em 2016

O que era para ser uma festa virou um papelão. Nacional venceu a Chapecoense na Arena Condá e encaminhou a vaga para a terceira fase prévia da Libertadores. Mas a alegria ficou em segundo plano quando alguns torcedores ridicularizaram a tragédia ocorrida em 2016, quando a queda do avião que transportava a equipe da Chapecoense causou mais de 70 mortes.

A diretoria do Nacional soltou nesta quinta-feira uma carta endereçada ao presidente da Chapecoense, desculpando-se com a equipe catarinense e repudiando veementemente a atitude “irracional” e proveniente de “mentes doentes”.

O clube se comprometeu a investigar o ocorrido e tomar as devidas providências com aqueles que cometeram os absurdos atos. Os torcedores serão desfiliados do clube caso sejam sócios e entrarão na lista daqueles que não podem ingressar aos campos em jogos oficiais (no Uruguai há reconhecimento facial e direito de admissão nos estádios).

A carta considera o fato “isolado” e como mais uma demonstração da violência que há em espetáculos esportivos como sendo  um “flagelo que atinge não apenas nosso continente”.

CARTA RELEMBRA SOLIDARIEDADE DO NACIONAL DIANTE DO ACIDENTE DE 2016

O pedido formal de desculpas também lembrou as demonstrações de solidariedade que o clube uruguaio teve com a Chapecoense diante da tragédia ocorrida em novembro de 2016. À época, Nacional colocou o escudo da equipe de Santa Catarina na sua camisa, e quando as equipes se enfrentaram em 2017 recebeu os jogadores brasileiros com balões verdes e brancos (cores da Chapecoense) e com um cartaz dizendo “Força Chape”.

Encerrando a carta, a dirigência do Nacional repudiou veementemente os atos dos seus torcedores e enviou “as mais comovidas desculpas e sentimento de solidariedade”.

Nacional e Chapecoense voltarão a se enfrentar na próxima quarta-feira, em Montevideo, no jogo da volta da segunda fase prévia da Libertadores. Um empate classifica a equipe uruguaia. Os catarinenses precisam vencer por dois gols de vantagem para avançar. Vitória por um a zero da equipe brasileira levará a decisão para os pênaltis.

 

Nacional
Clique na imagem para acessar o site
nico.bianchi.sica (10 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta