Notícias

Futebol Internacional

Nacional encerra semana “perfeita” com vaga nas Sul Americana e liderança isolada do Clausura

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Equipe é a única a manter o 100% de aproveitamento na competição e lidera Tabla Anual com nove pontos de vantagem

Nacional derrotou Progreso por 1 a 0 e manteve a liderança isolada com 100% de aproveitamento no Torneo Clausura, segundo turno do Campeonato Uruguaio. O gol tricolor foi marcado por Leandro Barcia ainda no primeiro tempo. A semana foi excelente para a equipe do Parque Central, que garantiu a vaga nas oitavas de final da Sul-Americana na última terça-feira ao derrotar o Sol de América do Paraguai.

RODÍZIO DE TITULARES CONTINUA DANDO BONS FRUTOS PARA O NACIONAL

O rodízio de jogadores promovido por Alexander Medina continua sendo muito eficiente. Com sete mudanças em relação à equipe que começou a partida contra o Sol de América, Nacional foi claramente superior ao Progreso, que chegava à partida deste domingo na terceira posição e apenas dois pontos atrás dos tricolores.

Destaque para o juvenil Brian Ocampo, que fez a sua primeira partida como titular. Jogando aberto pelo lado direito do ataque, foi a principal arma ofensiva e fez excelentes combinações com o lateral-direito Guillermo Cotugno, outro que não tinha jogado no meio de semana.

Na esquerda, Gonzalo Castro teve a oportunidade de ser titular e não decepcionou, mostrando mais uma vez que sua contratação foi acertada e que acrescentará muito à equipe dirigida por Medina.

Leandro Barcia deu mostras de que retomou definitivamente seu bom nível, após ter passado todo o ano de 2017 fora dos gramados por conta de uma grave contusão no joelho e ter oscilado no primeiro semestre de 2018. Marcou o gol da vitória e se consolida cada vez mais como o reserva imediato de qualquer jogador de ataque.

Veja o resumo da vitória tricolor

VITÓRIA CONFIRMA LIDERANÇA NAS DUAS TABELAS

Com a vitória deste domingo, Nacional manteve a liderança do Clausura com 15 pontos, dois pontos a mais do que o Peñarol, segundo colocado, e cinco pontos à frente do Progreso.

Já na Tabla Anual, que soma os pontos conquistados nos torneios Apertura, Intermedio e Clausura e garante vaga na decisão do Campeonato Uruguaio e nos torneios continentais, Nacional lidera com nove pontos a mais do que o Peñarol, segundo colocado.

NACIONAL VIAJA A BUENOS AIRES E PROMOVE RETORNO DE TITULARES

Após vencer o Sol de América por 1 a 0 no Parque Central com gol marcado por Matías Zunino, Nacional garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana e enfrentará o San Lorenzo da Argentina. Para a partida da próxima quarta-feira, Medina deverá promover o retorno dos titulares que foram poupados do jogo deste domingo. Esteban Conde voltará a ser o goleiro titular. Jorge Fucile deverá ser o lateral-direito, enquanto Rafael García substituirá Marcos Angeleri, quem não pode ser inscrito na competição continental por já ter jogado pelo San Lorenzo. No meio-campo, Matías Zunino e Luis Aguiar, figuras contra o Sol de América, devem voltar à equipe titular. Já no ataque, Sebastián Fernández deverá ser titular no lugar de Barcia.

Créditos imagem: Facebook Oficial Club Nacional de Football

nico.bianchi.sica (71 Posts)

Professor de História pós graduado em Jornalismo Esportivo. Uruguaio, torcedor fanático da "Celeste" e do Nacional.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta