Notícias

Futebol Internacional

Nacional envia lista de inscritos para a Libertadores 2019

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Equipe busca avançar às oitavas de final após duas temporadas fora do mata-mata

Nacional enviou nesta quinta-feira a lista de inscritos para disputar a Copa Libertadores 2019. Recordista de participações no torneio continental, a equipe tri campeã da América estreia na próxima quarta-feira fora de casa contra o Zamora da Venezuela.

LISTA DO NACIONAL TEM OITO REMANESCENTES DE 2018

Oito jogadores que disputaram a edição 2018 estarão novamente vestindo a camisa do Nacional na Libertadores. São eles o goleiro Esteban Conde, os zagueiros Guzmán Corujo, Marcos Angeleri e Rafael García, os volantes Matías Zunino e Mathias Cardaccio (disputou a competição pelo Defensor Sporting) e os atacantes Gonzalo Castro, Gonzalo Bergessio e Sebastián Fernández.

Inscritos porém sem ter entrado em campo na edição anterior, estarão novamente o goleiro reserva Luís Mejía, o jovem volante Gabriel Neves, o zagueiro Matías Viña e o atacante Brian Ocampo.

JUVENTUDE MARCA INSCRITOS DO NACIONAL

Passando por graves problemas financeiros, Nacional apostou nos jovens na conformação do elenco para o ano de 2019. Assim, a equipe enviou a lista com muitos jovens, vários dos quais terão a sua primeira experiência na competição continental. Destaque para o meia Santiago Rodríguez, um dos melhores expoentes do clube nos jogos oficiais deste ano. Campeão da Libertadores Sub 20 em 2018, terá neste ano sua primeira oportunidade na máxima competição de clubes do continente.

CINCO ESTRANGEIROS ESTÃO NA LISTA DE INSCRITOS

Além do técnico argentino Eduardo Domínguez, seis estrangeiros fazem parte da lista de jogadores enviada pelo Nacional para a disputa da Libertadores 2019. O goleiro panamenho Luís Mejía, o zagueiro argentino Marcos Angeleri, o volante também argentino Matías Arzura, o meia chileno/argentino (tem dupla nacionalidade) Gustavo Lorenzetti e o centroavante argentino Gonzalo Bergessio.

METADE DOS INSCRITOS PROVÉM DAS CATEGORIAS DE BASE DO CLUBE

Dos trinta inscritos na competição, metade foram formados nas categorias de base do clube. São eles o goleiro Guillermo Centurión, os defesas Rafael García, Matías Viña, Guzmán Corujo e Mathias Laborda, os meios-campistas Gabriel Neves, Rodrigo Amaral, Gonzalo Castro, Axel Muller, Felipe Carballo, Joaquín Trasante, Mathias Cardacio, Facundo Labandeira e Santiago Rodríguez, e o atacante Brian Ocampo.

NACIONAL TERÁ BRASILEIRO, PARAGUAIO E VENEZUELANO NA FASE DE GRUPOS

Nacional terá pela frente o Atlético Mineiro, o Cerro Porteño do Paraguai e o Zamora da Venezuela na fase de grupos. A estreia será na quarta-feira da próxima semana contra o Zamora na Venezuela. Ainda no primeiro turno do grupo, a equipe tricolor recebe o Atlético Mineiro e visita o Cerro Porteño.

Na sequência, recebe o Zamora, vai a Belo Horizonte para encarar o Atlético Mineiro e encerra a fase de grupos no Parque Central contra o Cerro Porteño.

CONFIRA OS TRINTA JOGADORES INSCRITOS PELO NACIONAL

1. Esteban Conde
2. Marcos Angeleri
3. Álvaro Pereira
4. Guillermo Cotugno
5. Rafael García
6. Felipe Carvalho
7. Kevin Ramírez
8. Gabriel Neves
9. Gonzalo Bergessio
10. Rodrigo Amaral
11. Gonzalo Castro
12. Luis Mejía
13. Matías Zunino
14. Axel Muller
15. Joaquín Arzura
16. Agustín Sant’Anna
17. Matías Viña
18. Sebastián Fernández
19. Gustavo Lorenzetti
20. Felipe Carballo

21. Guzmán Corujo
22. Mathias Cardacio
23. Santiago Rodríguez
24. Brian Ocampo
25. Guillermo Centurión
26. Mathias Laborda
27. Joaquín Trasante
28. Pablo García
29. Octavio Rivero
30. Facundo Labandeira

Créditos imagem: Facebook Oficial Club Nacional de Football

 

nico.bianchi.sica (71 Posts)

Professor de História pós graduado em Jornalismo Esportivo. Uruguaio, torcedor fanático da "Celeste" e do Nacional.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta