Notícias

Futebol Internacional

Lucien Favre é o novo técnico do Borussia Dortmund

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Dortmund pagou a multa de 3 milhões de euros ao Nice pelo técnico Lucien

O Borussia Dortmund anunciou na manhã desta terça-feria, 22, a contratação de Lucien Favre, até 2020. Depois de um ‘namoro’ entre o técnico suíço e os aurinegros no meio da temporada passada, finalmente eles chegaram a um acordo e chega para assumir a vaga de Peter Stöger, que tinha contrato até o fim da temporada 2017/18.

Lucien estava a frente do Nice desde a temporada 2016/17, onde conseguiu deixar a equipe na terceira colocação do Campeonato Francês e levar até os playoffs da Champions League 17/18 derrotando o Ajax e caindo para o Napoli. A equipe francesa anunciou sua saída no dia 19 de maio.

O suíço já tem uma experiência na Bundesliga. Ele dirigiu Hertha Berlin e o Borussia Mönchengladbacah, onde evitou o rebaixamento da equipe e depois levou a Champions League.

“Dirigir o Borussia Dortmund será um grande desafio e eu estou feliz de enfrentar”, disse Favre.

Longe de ter feito uma temporada perfeita, a Muralha Amarela busca a recuperação para a próxima temporada e evitar que o Bayern reine sozinho mais uma vez. Peter Stöger conseguiu deixar o Dortmund classificado para a competição mais importante da Europa entre os clubes, terminando na quarta colocação do Campeonato Alemão.

Amistoso

O Borussia Dortmund realizará um amistoso contra a equipe do Los Angeles Football Club, nesta terça-feira, 22, às 23h. Esse será o último jogo da temporada 2017/18 e será realizado nos Estados Unidos. O jogo será transmitido pelas redes sociais do clube e também no youtube.

 

Clique na imagem para acessar o site

 

Christian Castilho (267 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta