Notícias

Futebol Internacional

Jonjo Shelvey é o novo reforço do Newcastle United

Newcastle United Unveil New Signing Jonjo Shelvey

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Shelvey realizou exames médicos e foi apresentado nesta tarde

Shelvey de 23 anos, ex- Swansea City, foi contratado pelo Newcastle United pelo valor de £ 14 m, assina por cinco temporadas e meia, e foi apresentado aos torcedores no jogo contra o Manchester United. O mesmo já teve passagem pelo Charlton Athletic, Liverpool, Blackpool, Swansea City e pela Seleção inglesa.

Shelvey com a camisa do Newcastle United/Photo: Newcastle
Shelvey com a camisa do Newcastle United/Photo: Newcastle

Revelação no Charlton Athletic

Jonjo a maior revelação inglesa dos últimos anos, foi revelado nas categorias de base do Charlton Athletic, durante a temporada de 2007-2008 (quando marcou 14 gols em 23 jogos nos campeonatos de base) suas atuações já era motivo de elogios, mesmo sendo reservas.

Pouco tempo depois, foi escalado como titular e sua estreia foi contra o Barnsley, tornando-se o jogador a estrear na equipe titular do Charlton, quando tinha exatos 16 anos de idade, com isso Shelvey bateu o recorde de Paul Konchesky.

Em Janeiro de 2009, se tornou o mais jovem a marcar com a camisa do clube com apenas 16 anos, na partida contra o Norwich City pela copa da Inglaterra, com isso bateu outro recorde, Desta vez o de Peter Reeves que marcou com 17 anos contra o mesmo time (Norwich City).

Contratação pelo Liverpool

Mesmo tem 2 anos de contrato com o Charlton e ter recusado propostas de diversos clubes como: Tottenham, Arsenal e Chelsea, o presidente do clube acabou liberando Jonjo para o Liverpool, onde realizou exames médicos e foi contratado em abril de 2010. Tendo em vista que o Liverpool pagou como valor inicial 2 milhões de Euros, cujo, poderia aumentar de acordo com as cláusulas de desempenho.

Shelvey no Liverpool/Photo: Twitter

 Empréstimo para o  Blackpool 

Shelvey foi emprestado para p Blackpool em setembro de 2011, mas teve que retornar ao Liverpool 2 meses depois, por conta de uma lesão do brasileiro Lucas Leiva. Ao todo foram 6 gols em 10 partidas jogadas vestindo a camisa do Blackpool.

Contratação pelo Swansea City

Jonjo Shelvey deixou  o Liverpool em Julho de 2013, assinando um contrato de 4 anos com o Swansea. O Liverpool recebeu cinco milhões pela transferência. Em seu jogo de estréia pelo clube Galês foi justamente contra seu antigo clube (Liverpool), em apenas 2 minutos de partida.

Shelvey em ação pelo Swansea/Photo: Twitter

Em Janeiro de 2016 Shelvey é contratado pelo Newcastle United, deixando em sua passagem pelo time Galês 77 gols.

Convocação para a Seleção inglesa

Como Jonjo Shelvey se destacou nas categorias de base do Charlton, acabou recebendo sua primeira convocação para as categorias de base da Inglaterra. A primeira foi no Sub-16 onde se tornou o capitão da Seleção. Pouco tempo depois, ele também foi destaque na conquista do torneio de Montaigu, que a Inglaterra não conquistava fazia sete anos, iniciando todas as quatro partidas e marcando um gol de pênalti na final contra a França.

Antes mesmo de completar 17 anos de idade, estreou na sub-17, em outubro de 2008, marcando uma vez na vitória por 7 a 0 sobre a Estônia.

Shelvey na seleção inglesa/Photo: Twitter
suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta