Notícias

Futebol Internacional

Man City visita o Newcastle em rodada “desmembrada” por conta da COVID

AAROPMg

Man City é o líder da Premier League e visita o Newcaslte, enquanto o Newcastle luta para sair da zona de rebaixamento

O Man City vai a Newcastle neste domingo (19), ás 11h00, horário de Brasília, pela 18ª rodada da Premier League, no estádio St James Park. Por conta do Covid vários jogos estão sendo adiados, mas a Premier confirmou a partida entre Newcastle e City.

Líder, o Citão vem embalado com sete vitórias consecutivas. Além disso, o time na última rodada destroçou o Leeds aplicando um 7-0. Com um ponto de vantagem, o City quer vencer para fechar mais uma rodada na liderança.

Por outro lado, o novo rico do futebol mundial vive o extremo do seu adversário. A única vitória do Newcastle foi contra o Burnley, no início do mês de dezembro. Logo depois, o time sofreu uma goleada de 4-0 para o Leicester e na última derrota até saiu na frente contra o Liverpool, mas tomou a virada e perdeu por 3-1.

Man City

Pep Guardiola, que teve teste inconclusivo para Covid, fez outro teste e deu negativo. Assim, o técnico catalão estará comandando os seus jogadores em Newcastle.

O City só não conta com Ferran Torres, que ainda se recupera de lesão. Apesar de ter saído com incômodo na coxa na rodada passada, Bernardo estará apto para partida. Além dele, Cancelo volta de suspensão e Walker também volta ao time.

Newcastle

Apesar de ter sido comprado e se tornado o time mais rico do mundo, a vida do Newcastle é bem diferente. Ainda sem a injeção do dinheiro na equipe, a equipe se encontra na penúltima colocação, mas está apenas três pontos do primeiro fora.

Para encarar o City, o time não conta com Jamal Lewis, Federico Fernández e Paul Dummett (machucados). Saint-Maximin saiu lesionado contra o Liverpool e ainda é dúvida.

FICHA TÉCNICA – NEWCLASTLE X MAN CITY

Horário: 11h00 (Brasília).

Newclastle: Dubravka; Ritchie, Lascelles, Schar e Manquillo; Fraser, Hayden, Shelvey e Murphy; Saint-Maximin e Joelinton. Técnico: Eddie Howe.

City: Ederson; Walker, Dias, Laporte e Cancelo; Rodri, Bernardo, Gundogam;  Mahrez, Sterling e Jesus. Técnico: Pep Guardiola.

Deixe uma resposta