Notícias

NFL

Jogo de vida ou morte para Lions e Ravens

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os dois times precisam da vitória, para continuarem com chance de playoffs

Neste domingo(03), o Baltimore Ravens receberá o Detroit Lions, no Met Bank Stadium, às 16:00 (horário de Brasília). Os dois times chegam para o jogo exatamente com a mesma campanha (6v-5d). O Baltimore vem tentando uma reação na liga, e vem de duas vitórias seguidas. Enquanto o Detroit vem de uma derrota indigesta para o rival de divisão, Minnesota Vikings, perdendo também a possibilidade de conquistar o título de divisão.

A partida tem contorno de vida ou morte para as equipes, já que o derrotado verá sua possibilidade de chegar aos playoffs praticamente se encerrar. Apesar de terem a mesma campanha, os times tem características completamente diferentes. Detroit Lions como sempre, aposta suas fichas no ataque, que é liderado pelo QB Matthew Stafford. Já o Baltimore Ravens, vê seu QB Joe Flacco ter uma temporada bem tímida, e tem conseguido as vitórias devido as boas atuações de sua defesa.

Baltimore Ravens

Os Ravens confiam na defesa para buscar a vitória (Foto: Divulgação-FA Hoje)

O ataque de Baltimore não vive um grande momento, principalmente quando se trata do jogo aéreo. Joe Flacco tem mais interceptações (11), que touchdowns (9). Flacco vem fazendo jogos bem abaixo do esperado. Com isso, o time acaba tendo que apostar mais no jogo terrestre, e com isso vem tendo no RB Alex Collins, uma boa peça ofensiva. Collins lidera o time em jardas totais(630). Na última partida, contra os Texans, foram 60 jardas e um touchdown.

Com um ataque que não empolga, os Ravens têm precisado muito de boas atuações da defesa. O setor tem sido o ponto forte da equipe até aqui, tendo jogadores com ótimos números individuais. O safety Eric Weddle por exemplo, vem fazendo uma ótima temporada, e já tem quatro interceptações esse ano. O LB CJ Mosley é outro que vem fazendo bons jogos, com 95 tackles, o quarto no quesito na NFL. O setor ainda conta com o experiente LB Terrell Suggs, que vem de um jogo em que anotou dois sacks e já tem 9.5 na temporada. Essa defesa só permitiu 39 pontos somados nos últimos quatro jogos. E terá que continuar sendo eficiente, já que seu ataque é o segundo pior em jardas totais e o único com menos de 2000 jardas recebidas.

Detroit Lions

Matthew Stafford se recuperou de uma leve lesão e vai para o jogo (Foto: Divulagação-4for4.com)

O ataque dos Lions é totalmente oposto ao dos Ravens. Matthew Stafford, como de costume, vem fazendo ótima temporada. Quinto na NFL em jardas (3010) e o quarto em passes para touchdowns (21), Stafford vem tendo grandes atuações e, apesar de ter sentido o tornozelo na partida contra os Vikings, está confirmado para duelo deste domingo. O QB dos Lions, contará com a ajuda dos WRs Marvin Jones Jr, que já tem oito recepções para touchdown, o segundo da liga no quesito, e também o ótimo Golden Tate. Foram três recepções para touchdown de Tate nesta temporada. Os números são ainda mais impressionantes. A dupla de WRs combinou para a incrível marca de 1429 jardas na temporada. Por outro lado, o jogo corrido dos Lions não colabora. Seus RB’s não conseguem ter boas atuações, e o PlayBook do time parece não ajudá-los.

A defesa de Detroit é muito bipolar. Já teve até boas atuações, mas caiu muito nos últimos jogos. Ao todo, a defesa dos Lions permitiu 24 pontos e 359,4 jardas por jogo. Apesar disso, o setor tem bons nomes, como o LB Tahir Whitehead (74 tackles), o DT Anthony Zettel (6.5 sacks) e o CB Darius Slay (4 interceptações). Além disso, a linha defensiva que já tem Ezekiel Ansah, terá a estréia do experiente Dwight Freeney, que veio do Seattle Seahawks. Eles podem tentar sacar o QB adversário, já que o Flacco não é um jogador móvel.

O jogo

Foto: (Sheldon Price-Zimbio)

Os ataques dos times precisam deixar de ser unidimensionais. Talvez, a equipe que conseguir balancear seu jogo entre o aéreo e o terrestre saia vencedora da partida. As defesas também precisarão agir. A dos Ravens com dezoito interceptações, lidera a NFL no quesito. Uma interceptação seria fundamental na missão de parar o Stafford.

Já a defesa dos Lions, se conseguir parar o jogo terrestre adversário, coisa que não tem feito nos últimos jogos, praticamente anulará o ataque dos Ravens,  forçando o ataque aéreo de Baltimore que não tem convencido. Os Ravens são mandantes da partida, mas os Lions tem jogado melhor fora de casa. Com isso, dou um leve favoritismo para Detroit. Arrisco um 24×20 para o Detroit Lions.

Pedro Luz (122 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta