Notícias

Sem categoria

Guia do Catarinense: Avaí Futebol Clube

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Temporada Passada

“Do inferno ao céu”. Esta frase defini muito bem o 2016 do Avaí. Após a queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2015, o Avaí decidiu apostar na base no ano seguinte. E, ao menos nos oito primeiros meses do ano, essa aposta deu errado.

No campeonato catarinense obteve resultados pífios, especialmente no segundo turno, onde teve oito derrotas em nove jogos. O fruto disso? A oitava colocação geral no campeonato, uma posição acima da zona de rebaixamento. Na Copa do Brasil, o Avaí foi eliminado já na segunda fase, pela equipe do Bragantino (SP). Na Série B, o Avaí fez um primeiro turno bastante ruim, chegando a flertar com a zona de rebaixamento. Porém no segundo turno com a chegada do Técnico Claudinei Oliveira, o clube conseguiu uma reação histórica e fechou o campeonato na segunda colocação e com acesso à primeira divisão garantido.

Novidades

A palavra no Avaí em 2017 é continuidade. O time sofreu com poucas mudanças. Uma delas é a troca de fornecedora esportiva. Saiu a Lupo para a entrada da marca inglesa Umbro.

Resultado de imagem para Uniformes Avai 2017
Novo uniforme do Avaí. (Imagem: Facebook Oficial/Avaí Futebol Clube)

Em relação ao elenco, o clube perdeu algumas peças importantes, que figuravam principalmente no time titular e que foram destaques, como o goleirão Renan. Já os que chegaram não trazem muita empolgação para o torcedor avaiano, por serem nomes desconhecidos no cenário nacional. Confira quem saiu quem chegou ao Avaí para 2017:

Jogadores que saíram:

Jogador Posição/Destino
Renan Goleiro – Ludogorets (Bulgária)
Fábio Sanches Zagueiro – Goiás (GO)
Luiz Gustavo Lateral Direito – Palmeiras (SP)
João Filipe Volante – Sem clube
Renato Meia – Fluminense
Wiliam Atacante – Sem Clube

 

Jogadores que chegaram:

 

Jogador Posição/Clube Anterior
Douglas Friedrich Goleiro – Corinthians (SP)
Salazar Zagueiro – Ceará (CE)
Gustavo Zagueiro – Bahia (BA)
Leandro Silva Lateral Direito – Figueirense (SC)
Ferdinando Volante – Portuguesa
Djavan Volante – Botafogo (PB)
Junior Dutra Atacante – Vasco (RJ)
Denilson Atacante – Neftchi (Azerbaijão)
Marcelinho Atacante – Delhi Dynamos (Índia)

Elenco Completo

Goleiros:

Koslinski, Vitor, Douglas Friedrich e Matheus.

Zagueiros:

Betão, Gabriel, Gustavo, Salazar e Henrique.

Laterais Direitos:

Alemão, Leandro Silva e Gustavo Santos.

Laterais Esquerdos:

Capa, João Paulo e Léo.

Volantes:

Caio César, Lucas de Sá (Chapecó), Djavan, Judson, Luan, Ferdinando e Braga.

Meias:

Betão, Gabriel, Gustavo, Salazar e Henrique, Diego Jardel, Marquinhos e Vinícius Pacheco.

Atacantes:

Deivid, Rômulo, Santarém, Toshi, Vitor, Denilson, Junior Dutra e Marcelinho.

Comissão Técnica

Diretor de Esportes: Joceli dos Santos.

Gerente de Futebol: Agnello Gonçalves.

Técnico: Claudinei Oliveira.

Auxiliar Técnico: Evando Camillato.

Preparador de Goleiros: André Croda.

Analista de desempenho: Ricardo Henry Duarte.

Previsão Tática

O Técnico Claudinei Oliveira deve manter o mesmo esquema do ano passado, pelo menos nos primeiros jogos. Um 4-4-2 clássico, com dois meias de criação, o ídolo Marquinhos e o autor do gol do acesso, Diego Jardel. No ataque deve-se ter um jogador de mais velocidade, Rômulo, junto com um centroavante, Denilson ou Junior Dutra. Na defesa, o entrosamento prevalece. Apenas um dos quatro titulares saiu do clube. Gustavo deve assumir a defesa junto com Betão. Nos flancos, Capa na esquerda e Alemão na direita serão os titulares.

Escalação provável: Koslinski; Alemão, Gustavo, Betão e Capa; Luan, Judson, Marquinhos e Diego Jardel; Rômulo e Denilson (Junior Dutra);

Informações do Time

O Avaí mandará seus jogos no estádio da Ressacada, cujo dono é o próprio Avaí. Com capacidade para 17800 pessoas, o estádio fica no sul da ilha de Florianópolis e muito perto do aeroporto Hercílio Luz, cerca de dois quilômetros. Após ser atingido por um vendaval ainda em 2016, o clube teve que fazer uma “mini” reforma no estádio e por isso jogará a primeira partida oficial do ano no Paraná, contra o clube de mesmo nome. O mandante seria o Avaí, porém inverteu-se o mando.

Resultado de imagem para Ressacada
Estádio Aderbal Ramos da Silva, a Ressacada. Local onde o Avaí mandará seus jogos

A média anual de público da torcida avaiana em 2016 foi de cerca de cinco mil por jogo, média baixa para um clube que conseguiu ascender à primeira divisão. Para esse ano, espera-se um público melhor, visto que o clube disputará a Série A do Campeonato Brasileiro

Na pré-temporada o Avaí realizou um amistoso contra o Almirante Barroso, de Itajaí, e venceu por 1×0. O tento do jogo foi marcado pelo meia Diego Jardel.

Expectativas

Na nova temporada, a missão para o primeiro semestre avaiano é vencer o estadual, título que não vem desde a conquista épica de 2012 frente ao maior rival, Figueirense, e também chegar o mais longe possível na Copa da Primeira Liga. No segundo semestre, as atenções voltam principalmente para o Brasileirão, onde terá a árdua missão de não voltar a ser rebaixado, fato que ocorreu em 2015, última vez do Avaí na Série A.

 

suporte (2040 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta