Notícias

Futebol Brasileiro

Vitória é rebaixado para a Série C do Brasileirão

Vitória

Vitória cai para a Série C do Brasileirão

A última rodada da Série B aconteceu nesse domingo, e o Vitória entrou em campo para tentar escapar da Série C. Isso porquê, os resultados não ajudaram. O Londrina conseguiu boa vitória sobre o Vasco da Gama em casa e evitou o rebaixamento, venceu por 3 a 0, eliminando qualquer chance do Vitória sobreviver.

O resultado é vindo de uma onda de planejamentos ruins e um comando diretivo ruim. Aliado ao afastamento de Paulo Carneiro, um dos principais fatores para o rebaixamento do time. Que chegou a levar, material de ginástica do Vitória para sua própria casa. O Vitória teve 3 treinadores na Série B, foi eliminado na primeira fase do Baianão, nas quartas da Copa do Nordeste e oitavas de finais da Copa do Brasil. Além disso, no fim desse ano, foi eliminado na fase pré-Copa do Nordeste, para o Botafogo-PB, nos pênaltis.

O jogo contra o Vila Nova foi truncado, a equipe não conseguiu criar muito durante toda a partida. O primeiro tempo, apenas uma chance boa, mas sem perigo. No segundo motivado pelo crescimento do apoio da torcida, a um time previamente rebaixado, foi pra cima. Marcinho teve chance de cara, mas Georgemy pegou. A equipe ainda tomou um golpe forte no fim da partida, com o gol de Eder de fora da área, para dar a vitória ao time goiano.

O Vitória vai ter um ano de muita reflexão na Série C. Sem jogar a Copa do Nordeste e precisando urgentemente restabelecer sua forças e tentar voltar. Além do rubro-negro, Remo, Confiança e Brasil de Pelotas foram rebaixados.

Esportes Mais

Facebook

Imagem: Tiago Reis/Globoesporte.com

Deixe uma resposta