Notícias

Futebol Brasileiro

Fluzão e Fogão na final da Taça Rio no Maracanã

DY8FQzlX0AA-AqX

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Fluminense empate com o Flamengo e avança para enfrentar o Botafogo na final da Taça Rio

(Foto: Divulgação / Fluminense)

O Fluminense eliminou o Flamengo na semifinal da Taça Rio após empatar por 1×1 no Estádio Nilton Santos. Agora o tricolor enfrenta o Botafogo na final, que será realizada no Maracanã.

Com gols de Gum para o Fluminense e Everton para o Flamengo, o jogo terminou empatado e, neste caso, a vantagem foi tricolor, pois o Flu fez a melhor campanha da Taça Rio.

Primeiro tempo

(Foto: Reprodução / Rudy Trindade / Estadão conteúdo)

Foi uma etapa equilibrada, pelo menos até os minutos finais.

O Fluminense conseguia criar, mas não levava tanto perigo. O goleiro Diego Alves pouco trabalhou na primeira etapa.

Já o Flamengo, conseguiu duas boas finalizações no gol de Henrique Dourado. Nas duas oportunidades o goleiro Júlio Cesar defendeu.

Mas depois dos 35 minutos do primeiro tempo, o Fluminense passou a pressionar o Flamengo. O tricolor criou pelo menos duas jogadas para gol com boas defesas de Diego Alves. E o gol só veio sair nos acréscimos.

Aos 45 minutos, o meia Sornoza cobrou escanteio pela direita e o zagueiro Gum subiu livre na pequena área para marcar e definir o placar do primeiro tempo, 1×0.

Segundo tempo

 

Úrsula Nery/Agência FERJ

(Foto: Divulgação / Úrsula Nery/Agência FERJ)

Sem ter muito a perder, o técnico do Flamengo, Carpegiani, foi ousado no intervalo e lançou Vinicius Junior no lugar de Renê. Com a alteração, ele recuou Everton para a lateral esquerda.

Com certeza a alteração tirava um pouco da força defensiva do Flamengo, mas deixava forte o ataque. Com isso, o jogo foi muito aberto no segundo tempo e as duas zagas estavam bem abertas.

No início, Vinicius Junior fez boa jogada pela esquerda, cruzou na área para Lucas Paquetá. O meia demorou demais para finalizar e acabou sendo travado na hora da finalização.

No toma lá, dá cá, Pablo Dyego, que entrou no segundo tempo, recebeu na entrada da área e chutou a direita de Diego Alves com perigo. Depois foi a vez de Jadson servir ao atacante Pedro, que pegou mal e jogou pra fora.

A reação Rubro-Negra veio em cobrança de falta de Everton e a cabeçada de Jonas na primeira trave. O volante cabeceou cruzado e Júlio Cesar fez grande defesa.

Aos 26, Gilberto perdeu a grande chance tricolor de ampliar o placar. No três contra dois, Sornoza virou para Jadson na ponta direita, o volante ajeitou para Gilberto no meio. De frente para o gol, o lateral perdeu a chance e finalizou para fora.

Polêmica de arbitragem

Aos 33 minutos veio a polêmica do jogo. O Fluminense conseguiu mais um gol de escanteio. Após cobrança do lado esquerdo, Diego Alves saiu mal e Pablo Dyego cabeceou pro meio, onde encontrou Gum que completou para as redes.

O bandeirinha anulou o gol e deu impedimento de Gum. Mas na hora ficou a dúvida, estava ou não impedido? Entre Gum e o gol só havia o jogador Everton. Mas Gum estava na mesma linha do que a bola? O lance gerou muita reclamação por parte do tricolor.

Após esse lance, visivelmente o Flamengo cresceu no jogo e o Flu ficou meio bagunçado. E após tanto pressionar, o time da Gávea chegou ao empate aos 40 minutos.

Empate do Mengão

O meia Diego cobrou escanteio para área. O goleiro Júlio Cesar saiu mal e trombou com Renato Chaves, que conseguiu tirar parcialmente. No rebote Rodinei chutou, a bola pegou em Ibañez. Mas no segundo rebote, não teve jeito. O meia Everton acertou um chutaço no ângulo e empatou o jogo.

Só a vitória interessava para o Flamengo e ela quase veio dos pés de Vinicius Junior. Aos 46 a revelação Rubro-Negra ganhou em velocidade da zaga, entrou pelo lado direito e bateu cruzado. A bola passou bem perto, mas não entrou.

Final de jogo, 1×1 no Estádio Nilton Santos e quem avançou à final para enfrentar o Botafogo foi o Fluzão.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Joao Pedro (145 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta