Minas e Sesc-RJ iniciam duelo na semifinal da Superliga

O duelo entre o segundo e o terceiro colocado na fase classificatória promete

(Foto: Divulgação / Camponesa/Minas)

Nesta sexta (23), o Camponesa/Minas recebe o Sesc-RJ na Arena Minas. A partida acontece às 21h:30, horário de Brasília, e tem transmissão do SporTV.

O Minas, equipe da casa, foi o terceiro na primeira fase, enquanto o Sesc-RJ foi a segunda equipe na fase classificatória. Com isso, o time carioca tem a vantagem de jogar três das cinco partidas possíveis em casa.

O duelo nesta semifinal é em melhor de cinco jogos. A equipe que vencer três jogos primeiros avança à final. Para enfrentar o Dentil/Praia Clube ou Vôlei Nestlé, que fazem a outra semifinal.

O primeiro jogo acontece em Minas. O segundo e o terceiro acontecem no Rio de Janeiro. Caso haja necessidade, a quarta partida será em Minas e o quinto e decisivo jogo será no Rio.

Minas leva vantagem nessa temporada

Torcida

(Foto: Reprodução / Orlando Bento/MTC)

No retrospecto da temporada 2017/2018 de vôlei, as equipes se enfrentaram três vezes.

No primeiro confronto, o Sesc-RJ venceu em BH por 3×1. No segundo confronto, o Minas venceu no Rio por 3×0. No terceiro confronto, esse pela final do Sul Americano de Vôlei, disputado em Belo Horizonte, o Minas venceu o Sesc-RJ por 3×2 em um jogaço.

Pontos fortes do Minas

É semifinal!

(Foto: Reprodução / Ignácio Costa)

O Minas cresce cada vez mais na temporada. A equipe liderada pela central e capitã Carol Gattaz conta também com Destinee Hooker em ótima fase para ajudar a levantadora Macris na distribuição das jogadas.

A líbero Léia e a ponteira Pri Daroit estão muito bem nas recepções e defesa, com isso, o time ganha muito volume de jogo e costuma dificultar as adversárias.

A capitã Carol Gattaz comentou sobre a semifinal e espera uma série longa de jogos difíceis.

“Podemos esperar uma série longa e muito disputada. Qualquer semifinal é sempre muito difícil, contra o Rio de Janeiro nem se fala. Sabemos que o Rio está preparado, elas vão querer ganhar de todo jeito, assim como nós” – Analisou a central.

Carol aposta nos detalhes para vencer o confronto.

“Precisamos fazer jogos bons e acredito que eles serão decididos nos detalhes. Quem estiver com a cabeça mais tranquila, vence” – Disse a jogadora do Minas.

Sesc-RJ é experiente em decisões

Sesc Rio x Pinheiros - Superliga Feminina

(Foto: Divulgação / Ilan Pellenberg/Sesc-RJ)

A equipe do técnico Bernardinho chegou a mais uma semifinal de Superliga. O time chega com menos experiência em quadra do que nos últimos anos, mas a liderança de Bernardinho fora de quadra e de Fabi do lado de dentro são os fatores positivos.

Com uma boa temporada da central Mayhara e a sempre eficiente ponteira Gabi, a equipe carioca deposita as principais expectativas no ataque nestas jogadoras.

Mas, nestas partidas há uma jogadora que deve ser muito exigida e pode surpreender muito a todos, trata-se da oposta Penha. É bem provável que ela funcione como o desafogo da levantadora Roberta nas semifinais, pois Gabi deve dar atenção também a recepção.

O treinador do Sesc-RJ conta também com as suas curingas do banco. Quando a coisa complica nas recepções e defesa, Kasiely tem entrado e feito a diferença. Quando precisa no saque, Carol Leite entra e tem decidido jogos.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Joao Pedro

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.

Related post

Leave a Reply