Notícias

Futebol Internacional

A três dias da estreia do Uruguai, De Arrascaeta elogia ataque: “temos dois monstros”

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Uruguai estreia nesta sexta-feira contra Egito e busca romper tabu: desde 1970 não vence numa estreia de Copa do Mundo

Após quatro anos e um caminho mais tranquilo do que o esperado, Uruguai chegou a Nizhny Nóvgorod para fazer os últimos ajustes antes da estreia na Copa do Mundo 2018. Egito, às 9h da manhã desta sexta-feira, será o adversário Celeste.

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira, e repercutida pelos principais portais de esportes do Uruguai (Referi, Ovacion Digital e Tenfield), o meia Giorgian De Arrascaeta exalta a tranquilidade pelo trabalho realizado.

“A expectativa é muito grande. A estreia se aproxima e estamos muito tranquilos pelo trabalho realizado”.

O meia do Cruzeiro exaltou a força do elenco, mas destacou o poderio ofensivo do Uruguai, que tem em Suárez e Cavani suas principais estrelas.

“Tem-se formado um elenco com muita jogadores de elite. Na frente, temos dois monstros cuja mentalidade é muito importante”, disse o ex meia do Defensor Sporting.

NÁNDEZ EXALTA PREPARAÇÃO DO URUGUAI

Às vésperas de disputar a sua primeira Copa do Mundo na seleção principal, o volante Nahitán Nández exalta a preparação feita pelo Uruguai antes de encarar a máxima competição do futebol mundial. O atual jogador do Boca Juniors disse estar muito tranquilo por tudo o que foi feito até aqui:

“Não é todo dia que aparece a oportunidade de jogar uma Copa. Temos que dar nosso melhor. Estamos tranquilos, chegamos bem”, disse o jogador formado pelo Peñarol.

Na mesma linha de Nández, o goleiro Fernando Muslera, que joga a sua terceira Copa do Mundo, exaltou o momento vivido e pensa em grande:

“A Copa do Mundo é o melhor para cada um de nós. Vamos sonhar, temos motivos para isso. Depois serão 90 minutos e vamos jogo a jogo”, finalizou o goleiro.

EQUIPE TITULAR DO URUGUAI PARECE DEFINIDA

O técnico Óscar Tabárez praticamente definiu a equipe que começará jogando na sexta-feira contra o Egito. O goleiro será Fernando Muslera. Na defesa, Guillermo Varela está recuperado e jogará na lateral direita. José Giménez e Diego Godín formarão a dupla de zaga e Martín Cáceres será o lateral esquerdo. No meio-campo, Nahitán Nández, Matías Vecino e Rodrigo Bentancur serão os responsáveis pela recuperação de bolas, e Giorgian De Arrascaeta deve ser o homem de ligação entre o meio e o ataque. Luis Suárez e Edinson Cavani serão os homens de gol do Uruguai.

CELESTE TENTA QUEBRAR TABU DE 48 ANOS

Desde 1970, o Uruguai não consegue vencer numa estreia de Copa do Mundo. Naquela ocasião, a seleção uruguaia venceu Israel por dois a zero. Dai em diante, derrota em 1974 contra a poderosa Holanda, empates em 1986 e 1990 contra Alemanha e Espanha respectivamente, derrota em 2002 contra a Dinamarca, empate em 2010 contra a França e surpreendente derrota em 2014 contra a Costa Rica.

Créditos imagem: Facebook Oficial AUF

nico.bianchi.sica (48 Posts)

Professor de História pós graduado em Jornalismo Esportivo. Uruguaio, torcedor fanático da "Celeste" e do Nacional.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta