Notícias

Futebol Internacional

Eliminatórias: resumo da quinta-feira (05)

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mais duas seleções se garantiram para a Copa na Rússia, e outras seleções deixaram para definir sua sorte na última rodada

Foto: Frank Augstein/AP

Agora são 10, os classificados para a Copa do Mundo de 2018, sendo nove, pelas eliminatórias. Junto com Rússia, como país-sede, Irã, Arábia Saudita, Japão e Coréia do Sul, na Ásia, Brasil na América do Sul, México, pela Concacaf, e Bélgica, na Europa. Alemanha e Inglaterra também garantiram passagem para a competição do ano que vem.

O dia teve jogos válidos pelas eliminatórias europeias, sul-americanas e asiáticas. Na Europa, os jogos foram pelos grupos C, E e F. No primeiro grupo, a atual campeã mundial garantiu vaga após vitória para cima da Irlanda do Norte, por 3 a 1. Além deste jogo, a República Tcheca ganhou fora de casa do Azerbaidjão, por 2 a 1, e a Noruega goleou o San Marino por 8 a 0.

No grupo E, nenhum classificado para a Copa. Mas, a Polônia está cada vez mais perto. A seleção de Lewandowski  não deu chances para a Armênia, ganhando por 6 a 1, com 3 gols do artilheiro. Dinamarca, a vice-líder do grupo, ganhou de 1 a 0 em jogo contra a equipe de Montenegro, e a Romênia ganhou do Cazaquistão por 3 a 1.

No último dos grupos que teve jogos pelas eliminatórias da UEFA, surgiu um herói. Harry Kane, nos acréscimos, fez o único gol do jogo entre Inglaterra e Eslovênia, e garantiu os ingleses para a Copa. Malta, lanterna do grupo, empatou com a Lituânia, por 1 a 1, e a Escócia ganhou da Eslováquia, por 1 a 0.

Uruguai consegue ao menos uma vaga na repescagem e Colômbia deixa a vaga antecipada escapar nos acréscimos

Pelas eliminatória sul-americanas, nenhuma seleção conseguiu vaga direta. A Colômbia chegou perto, já que a vitória garantia a seleção de Falcão Garcia, autor do gol, na Copa, mas com duas falhas do goleiro Ospina, o Paraguai virou o jogo, e manteve as suas chances de classificação.

O Uruguai, mais cedo, empatou em 0 a 0 com a Venezuela, e garantiu ao menos a quinta posição das eliminatória, o que dá o direito de disputar a repescagem contra a Nova Zelândia, da Oceania.

O drama ficou para a seleção Argentina, que empatou em 0 a 0 contra o Peru, em La Bombonera, e está na sexta posição, fora até mesmo, da repescagem mundial.

Nos outros jogos, o Brasil empatou, em La Paz, contra a Bolívia, por 0 a 0, e o Chile, em casa, ganhou da seleção equatoriana, por 2 a 1, e acabou com as chances do Equador disputar a Copa.

Começou o jogo da repescagem asiática, que define quem vai tentar a vaga contra um time da Concacaf

Na Ásia, todas as vagas diretas já foram definidas, mas ainda há uma vaga em aberto. O primeiro dos dois que definem quem será o representante asiático na repescagem mundial, aconteceu ontem, entre Síria e Austrália.

No primeiro jogo, no país que vive uma guerra civil, os visitantes começaram na frente. Após jogada individual, Kruse chutou cruzado e Leckie desviou para o gol. O tento dos sírios começou em pênalti sofrido por Al Soma. O mesmo converteu e deu números finais ao jogo: 1 a 1.

Com um resultado, vitória simples classifica qualquer uma das equipes. Austrália se qualifica para a repescagem, contra uma seleção da Concacaf, com empate de 0 a 0. Já os sírios, com um empate por dois gols ou mais. O 1 a 1, leva o jogo para Prorrogação e para os pênaltis, se necessário.

Confira os jogos de hoje, pelas eliminatórias do mundo todo

Pela Europa, teremos nova embates. Georgia e País de Gales, Áustria e Servia e Irlanda e Moldova, pelo grupo D. No grupo G, Itália testa forças contra a Maccedônia, em casa. Lichenstein e Israel, junto com Espanha e Albânia, completam os embates, que pode classificar diretamente, a La Roja. Já no grupo I, Croácia e Finlândia, Kosovo e Ucrânia, e Turquia e Islândia completam os jogos das eliminatórias do velho continente.

Pela Concacaf, dois jogos: Estados Unidos e Panamá, e México, já classificado, e Trinidad e Tobago. Aqui, a vitória do Panamá pode definir dois classificados diretos: o próprio, que está em terceiro, com 10 pontos (o quarto é a seleção americana, com 9), e a seleção costarriquenha, a segunda colocada, com 15 pontos.

Nas eliminatórias africanas, apenas um jogo: Costa do Marfim enfrenta o Mali, fora de casa. A equipe visitante, é o líder do grupo C.

Guilherme Ribeiro Rocha (48 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta