Anguilla faz história nas eliminatórias da Concacaf

 Anguilla faz história nas eliminatórias da Concacaf

Foto: Divulgação/Anguilla

Jogo de volta da primeira fase das eliminatórias para a Copa do Mundo terminou empatado e Anguilla se classificou nos pênaltis

No jogo de volta da primeira fase das eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2026, as Ilhas Turcas e Caicos receberam a Anguilla no TCIFA National Stadium, em Providenciales, e o duelo terminou 1 a 1.

Os dois gols saíram ainda no primeiro tempo. Billy Forbes abriu o placar para os mandantes aos 23 minutos, porém nos acréscimos, aos 48, Luke Paris, de pênalti, deixou tudo igual.

Com o resultado, somado 0 a 0 da partida de ida, o classificado precisou ser conhecido nas penalidades máximas. Cadet converteu. Lawrence e Louisy perderam. Paris marcou. Howell perdeu. Connor, Paul, Deans e Forbes marcaram. Carpenter e Martin desperdiçaram e coube a Kian Duncan balançar as redes para definir o marcador de 4 a 3 para Anguilla.

Com o resultado, o território britânico ultramarino nas Caraíbas conquistou um feito histórico. A seleção que nunca venceu um jogo nas Eliminatórias de Copa do Mundo avança para a fase de grupos e terá como adversários Suriname, El Salvador, Porto Rico e São Vicente e Granadinas.

Em turno único, os dois primeiros colocados avançam à fase final. Anguilla estreia em casa, no dia 7 de junho, contra o Suriname. Dia 10 visita Porto Rico. Depois, no dia 3 de junho, encara São Vicente e Granadinas, fora de casa, e encerra no dia 6, como anfitriã diante de El Salvador.

A última vitória de Anguilla em um jogo oficial foi em 2010, pela Copa do Caribe: 2 x 1 em Saint Martin. De lá para cá são 37 partidas disputadas, com seis empates e 31 derrotas.

Site: Esportes Mais

Facebook: Esportes Mais

Twitter: Esportes Mais

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pelo futebol da Espanha que o do Brasil.

Related post

Leave a Reply